Júlia
- Acho que vou deixá-los conversar a sós. - Becca fala.
- Não me deixe aqui sozinha. - Seguro seu braço e peço baixinho.
- Izan está me chamando Jhony? - Ela finge.
- Bem...
- Já vou então, antes que ele venha atrás de mim. - Ela o corta antes dele dar sua resposta.
Becca tira minha mão do seu braço e sai da cozinha antes que eu a impeça novamente.
Jhony e eu ficamos nos encarando por algum tempo sem dizer nada, então ele começa a caminhar em minha direção, e se antes eu estava nervosa, agora parece que meu coração vai saltar do peito.
- Quer uma maçã? - Me viro de costas para ele rapidamente.
- Não, mas quero mais um pouco do chá.
Coloco a faca sobre a pia, em seguida caminho até ele e pego sua xícara com as mãos trêmulas e lhe sirvo mais um pouco do chá.
- Obrigado. - Ele agradece quando lhe entrego a xícara.
- Por nada.
Jhony leva a xícara a boca, e eu fico o observando atentamente, mas quando ele percebe que estou encarando fujo mais uma vez.
Volto para a pia novamente, e começo a cortar a maçã mesmo com as mãos trêmulas.
- Ai. - Faço uma careta quando corto meu dedo.
- O que aconteceu? - Jhony pega minha mão.
- Foi só um pequeno corte.
- Quer que eu faça um curativo? - Ele pergunta ainda segurando minha mão.
- Não será necessário, não foi nada.
Jhony pega um lenço no bolso da calça, e aperta sobre o corte no meu dedo para limpar o sangue.
Meus olhos se enchem de lágrimas quando me lembro do passado, então puxo minha mão rapidamente e me viro de costas para ele.
- O que você tem Júlia?
- Nada. - Minto.
- Você não sabe mentir. - Jhony me vira para ficar frente a frente com ele.
Abaixo a cabeça rapidamente e enxugo meu rosto para ela não ver as lágrimas.
- Por que está chorando?
- Eu não estou.
Jhony coloca a mão no meu queixo e levanta minha cabeça, em seguida limpa minhas lágrimas e pergunta:
- Por que está chorando Júlia?
- Já disse que não estou. Apenas entrou um cisco nos meus olhos.
- Por que está agindo dessa forma?
- Que forma? - Retruco.
- Não se faça de boba. - Ele revira os olhos.
Dou um passo para o lado, puxo uma cadeira e me sento.
- Você ouviu o que eu disse não ouviu? - Pergunto.
- Sim. - Ele assume.
- Merda. - Praguejo baixinho.
Jhony pega uma das cadeiras e se senta de frente para mim, o que me faz me sentir ainda mais idiota por não ter controlado minha língua.
- Eu sei que é estranho nos encontrar depois de tanto tempo, mas nossos amigos vão se casar. De agora em diante nos veremos com frequência, então seria bom começarmos a ser amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
RomanceBecca é uma enfermeira respeitada no hospital onde trabalha. Sempre foi seu sonho ajudar o próximo, e com o trabalho que faz ela pode fazer isso. Mas Becca nem imagina que ao ser contratada para cuidar de um paciente, seu trabalho não será tão praze...