- Como aguenta esse homem? - Pergunto para Susan.
- Ele não era assim. - Ela diz triste. - Izan mudou completamente depois do acidente.
- Ele deveria estar grato por ter pessoas dispostas a cuidar dele, mas não dá valor algum.
- Se tivesse a chance de o conhecer antes, iria ver que Izan não é tal ruim quanto parece. - Ela ainda tenta o defender. - Ele está passando por um momento ruim, mas tenho certeza que mudará em breve.
- Espero que tenha razão Susan, porque eu no seu lugar já teria desistido.
Susan e Alvin estão ao lado do Izan porque se importam com ele, eu só estou aqui porque não tenho outra alternativa. Izan me tratando mal ou não eu terei que suportar tudo vindo dele.
Mas é óbvio que tudo tem limites, posso até aceitar certos tipos de coisas, por isso é bom abrir o olho comigo porque não sou tão boazinha quanto parece.
Sou uma pessoa alegre e brincalhona com quem merece, mas sugiro que não abuse da minha boa vontade, porque posso ser ruim quando quero.
- Izan me ajudou em um momento crítico da minha vida, então por mais que ele me maltrate, ainda assim ficarei ao seu lado.
- Não é porque ele te ajudou que tem o direito de te humilhar. - Falo. - Mas você é uma mulher adulta e sabe o que faz da vida, então não irei intrometer nos seus assuntos.
- Eu acredito na sua mudança. - Ela sorri fraco. - Tenho certeza que isso é só uma fase ruim para todos nós.
- Irei torcer por você. - Pego sua mão e aperta de leve. - Realmente desejo que isso possa acontecer o mais depressa possível.
Em anos de trabalho já me deparei com inúmeros pacientes mimados, mas Izan é o pior de todos, e olha que é o primeiro dia que o vejo.
O homem tem Susan e Alvin ao seu lado, e ainda assim não dá o devido valor. Eles não tem culpa alguma do que aconteceu com ele, mas Izan quer descontar suas frustrações em ambos, e agora provavelmente estarei na sua listinha negra.
Eu disse a mim mesma que iria voltar embora se ele me tratasse mal, mas agora estou vendo-o como um desafio a cumprir.
Agora não pretendo ir embora, e farei esse homem ser um humano decente de novo. Óbvio que não farei isso por ele, mas por Susan e Alvin. Os dois não merecem ser tratados tão mal, enquanto fazem de tudo para seu patrão mal agradecido.
Posso estar errada, mas não acho que Izan seja um bom homem mesmo que seu trabalho seja sobre salvar pessoas, porque parece que Izan está usando o fato de estar ferido para poder mostrar sua verdadeira face. Eu espero que eu esteja errada dessa vez, porque não quero que Susan se decepcione ainda mais.
- Vou limpar a comida que derramou no quarto do Izan. - Susan fala.
- Deixe que eu faço isso.
- Não precisa. - Ela sorri fraco. - Vá descansar um pouco.
- Não estou cansada. - Falo.
Estava praticamente morta de cansaço quando cheguei na ilha, mas depois do meu encontro nada agradável com Izan, fiquei totalmente disperta, e mesmo que ele esteja debilitado sobre uma cama, a minha vontade é de invadir aquele quarto e dar na cara dele, mas é óbvio que ficarei só na vontade.
Óbvio que estou brava por ele ter sido grosso comigo, mas estou ainda mais irritada por ele tratar Susan tão mal. O tipo de pessoa que mais odeio são aquelas que aproveitam do seu poder para pisar nos outros, e pelo que percebi Izan é igualzinho a irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
RomanceBecca é uma enfermeira respeitada no hospital onde trabalha. Sempre foi seu sonho ajudar o próximo, e com o trabalho que faz ela pode fazer isso. Mas Becca nem imagina que ao ser contratada para cuidar de um paciente, seu trabalho não será tão praze...