Capítulo 17

17.3K 1.8K 188
                                    

- Eu estava certa ao pensar que você faria parte da mudança de Izan. - Susan sorri feliz. - Foi graças a você que isso aconteceu.

- Não exagere. - Também sorrio. - Izan mudou, porque foi capaz de enxergar a realidade.

- Mas isso aconteceu porque você mostrou a ele.

- Talvez eu tenha dado uma pequena ajuda, mas ele decidiu sozinho. - Digo.

Izan mudou porque viu que o caminho que estava tomando era ruim, então percebeu que o melhor a se fazer era trazer o antigo Izan de volta antes que fosse tarde demais.

Talvez ele tenha enxergado porque eu praticamente o obriguei, mas se ele mudou foi porque viu que estava se tornando um homem desprezível, então todo o crédito deve ser dado a ele.

Izan poderia ignorar meus conselhos e continuar sendo grosso, mas ele foi capaz de me ouvir, e foi capaz de mudar graças a sua própria vontade.

- Apenas saiba que serei eternamente grata por tudo. - Os olhos de Susan se enchem de lágrimas.

- Não seja boba Susan. - Pego sua mão e aperta de leve. - Não precisa me agradecer por isso.

- Claro que preciso. Se você não tivesse vindo para a ilha, Izan provavelmente ainda estaria destilando seu veneno em mim e Alvin.

Alvin e Susan choraram igual uma criança quando Izan pediu perdão aos dois. Talvez eu também tenha derramado algumas lágrimas vendo um momento tão emocionante entre eles, mas é só talvez.

- Jamily fez um grande favor ao te mandar para a ilha.

- Ela só fez isso para se vingar de mim, mas acho que não passou por sua cabeça que Izan poderia mudar suas atitudes.

Óbvio que meus primeiros dias na ilha não foi nem um pouco agradável, então de alguma forma Jamily conseguiu o que queria.

- Por que Jamily gostaria de se vingar de você?

Olho para trás e vejo Izan parado na entrada da cozinha, enquanto espera por minha resposta.

- Por que está fora da cama Izan? - Me levanto rápidamente.

- Preciso andar um pouco.

- Faça isso no seu quarto, ainda não pode se esforçar muito. - Pego sua mão e puxo em direção a uma das cadeiras.

- Minha enfermeira é bem mandona não é Susan? - Ele sorri.

- Sim, mas isso é porque seu paciente é bem teimoso.

Ele faz uma careta, quando se senta lentamente na cadeira.

- Sua sorte é que está machucado, caso contrário iria levar umas palmadas nesse traseiro. - Digo enquanto me sento ao seu lado.

- Melhor não fazer isso, ou acabaria me apaixonando por você. - Izan pisca para mim.

- O... o quê? - Arregalo os olhos.

- Estou falando sério. - Ele sorri de canto.

- Não seja bobo.

Sinto minhas bochechas quentes, então já posso imaginar que estou toda corada.

- Está com vergonha Becca? - Susan pergunta.

- Eu? Claro que não.

- Não é o que parece. - Ela exibe um sorriso largo.

Os dois ficam me encarando, e isso só me deixa ainda mais nervosa e desconfortável.

- Parem de me olhar desse jeito. - Peço.

RenascerOnde histórias criam vida. Descubra agora