Izan
- Eu posso comer sozinho Becca. - Sorrio abertamente.
- Você pode até estar melhor, mas isso não quer dizer que pode fazer esforço. - Ela me responde franzindo a testa.
- Que esforço estaria fazendo? Levando a colher até a boca?
- Não seja teimoso Izan. - Ela bufa alto. - Estou aqui para cuidar de você, e é isso que farei, então abra a boca.
- Você é bem mais teimosa que eu. - Murmuro entredentes.
- O que você disse? - Becca pergunta.
- Nada.
- Então abre a boca izan.
Faço o que ela pede, então ela começa levar a colher em minha direção, mas antes de colocar o alimento na minha boca ela me engana e coloca na sua.
- Que delícia. - Ela geme baixinho. - Susan arrasou como sempre.
- Se está tão bom então me dá um pouco. - Peço com a boca salivando.
Ela faz sinal para eu abrir a boca, mas novamente me engana, o que começa me deixar irritado.
- Quer saber? Perdi o apetite! - Digo irritado um pouco mais alto que o necessário. - Brincadeira mais sem graça!
- Sério? - Ela me encara com seus grandes olhos, e parece decepcionada comigo nesse momento.
- Me desculpe. - Peço. - Fui rude sem perceber.
- Não precisa se desculpar, a culpa foi minha por provocá-lo.
Percebo que ela força um sorriso, enquanto seus olhos se enchem de lágrimas.
- Você vai chorar? - Pergunto preocupado.
- Não. - Ela coloca a tigela sobre o criado mudo.
- Então olhe para mim. - Peço.
Becca continua com o rosto virado para o outro lado, então levo minha mão ao seu queixo e viro seu rosto para o meu lado novamente, e no mesmo instante meu coração se aperta ao ver as lágrimas banhando seu rosto.
- Por favor pare de chorar! - Peço sem graça.
- Não... estou... chorando... - Ela diz entre soluços.
- Me perdoe. - Passo minha mão por seu rosto.
Eu não deveria ter praticamente gritado, mas em pouco tempo acabou se tornando um hábito horrível, e quando eu percebi o que havia feito era tarde demais.
Becca nunca demonstrou fraqueza na minha frente, mesmo que eu tenha dito coisas horríveis para ela, mas por quê de repente começou chorar por algo considerado simples perto do que ela sofreu em minhas mãos?
- Eu prefiro ver você gritando comigo, do que chorando. - Digo sincero.
- Já disse que não estou chorando. - Ela limpa o rosto com brusquidão.
- Está bem. - Sorrio abertamente.
A puxo para mais perto de mim, então Becca coloca a cabeça no meu peito enquanto passo a mão por seus cabelos.
- Está melhor? - Pergunto.
- Você está cheiroso.
- Isso é porque minha enfermeira me deu banho hoje. - Sorrio.
- Sua enfermeira parece ser uma mulher incrível. - Ela se levanta e me olha nos olhos.
- Ela é sim, uma pena que não percebi no começo. - Suspiro levemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
RomanceBecca é uma enfermeira respeitada no hospital onde trabalha. Sempre foi seu sonho ajudar o próximo, e com o trabalho que faz ela pode fazer isso. Mas Becca nem imagina que ao ser contratada para cuidar de um paciente, seu trabalho não será tão praze...