Capítulo 21

15.7K 1.6K 51
                                    

- Becca?

Abro os olhos lentamente quando escuto alguém chamar por mim.

- Hum. - Resmungo.

- Como está se sentindo? - Izan pergunta.

Olho para o lado e vejo Izan sentado na beirada da minha cama, enquanto me olha preocupado.

- Estou com um pouco de dor de cabeça.

Levo a mão a testa e percebo que tem um curativo, então me levanto com calma e me sento na cama.

- O quê aconteceu? - Pergunto.

- Entrei no quarto e te encontrei desmaiada. - Izan explica.

- Me lembro de sentir muita dor, e então tudo ficou escuro.

- Você bateu a cabeça no criado mudo quando desmaiou. - Ele fala.

- Você não fez nenhum esforço não é Izan? - Pergunto preocupada.

- Não. - Ele nega com a cabeça. - Alvin e Susan te colocaram na cama.

Izan é tão teimoso, que não duvido nada que ele também não tenha feito algo que não deveria.

- Como está se sentindo agora? - Ele pergunta. - Ainda sente dor? Quer ir ao hospital?

- Estou bem. - Sorrio fraco. - Já não sinto mais dor.

- Tem certeza? - Ele me olha desconfiado.

- Tenho sim. - Pego sua mão e aperto de leve.

Izan leva minha mão aos lábios e a beija demoradamente, e fica de cabeça baixa, então passo a mão por seus cabelos bagunçados.

- Olhe para mim.

Ele não faz o que eu peço, então coloco a mão no seu queixo e levanto sua cabeça.

- Eu estou bem, não se preocupe. - Sorrio para tentar confortá-lo. - Passo por isso todos os meses, e mesmo que eu sinta muita dor acabei me acostumando.

- Me senti tão impotente, por não poder fazer nada para ajudá-la. - Ele assume. - Ver você caída no chão me deixou desesperado, mas eu não tinha forças para te levantar, então chamei Alvin e Susan.

- Você tentou me levantar Izan? - Pergunto incrédula.

- Sim. - Ele abaixa a cabeça novamente.

- Não deveria ter feito isso. - O repreendo. - Você não pode se esforçar.

- Eu sei, mas o que queria que eu fizesse? - Ele pergunta. - Naquele momento eu só queria saber o que estava acontecendo e te ajudar.

- Agradeço por se preocupar comigo, mas deveria colocar sua saúde em primeiro lugar. - Digo. - Como acha que eu iria me sentir se você se machucasse ainda mais por minha causa?

Izan abaixa a cabeça novamente, então me aproximo dele e o abraço com cuidado para não acertar suas feridas.

- Me desculpe por ficar brava. - Peço.

- Fiquei com tanto medo de te perder. - Ele diz baixinho.

- Você não vai se livrar de mim tão facilmente. - Pego seu rosto entre as mãos e lhe dou um beijo no rosto.

Seus olhos estão brilhantes enquanto me encara por um tempo, então ele fala:

- Tem certeza que não precisa ir ao hospital?

- Tenho sim. - Aperto a ponta do seu nariz.

Izan ainda me olha desconfiado e parece não acreditar em mim.

RenascerOnde histórias criam vida. Descubra agora