Capítulo 18

16.7K 1.7K 67
                                    

- O... o que você disse? - Arregalo os olhos.

- Que gosto de você. - Me responde.

- Mas... mas por quê?

- Eu também não tenho uma reposta para sua pergunta, apenas sinto aqui. - Ele coloca a mão sobre o peito.

Izan e eu nos conhecemos a pouquíssimo tempo, mas isso não foi um empecilho para que eu começasse a gostar dele. Não posso dizer que foi paixão a primeira vista porque nos odiamos logo de cara.

Com toda certeza não o amo, tenho plena convicção disso, mas sinto que a cada dia que se passa o acho ainda mais interessante, e saber que ele também gosta de mim torna tudo mais emocionante.

Para falar a verdade não sei ao certo quando isso aconteceu, mas em alguns momentos me pegava pensando em seu sorriso e no som da sua risada, só que ainda não tinha percebido o que estava acontecendo até hoje.

A forma como o vejo agora é totalmente diferente da impressão horrível que tive dele ao conhecê-lo, então talvez meu interesse começou quando Izan me mostrou como ele realmente é.

Izan ainda é rabugento em alguns momentos, mas quando ele percebe que foi mal educado ele pede perdão no mesmo instante. Dá para ver a mudança através dos seus olhos e seu semblante feliz.

Fiquei em dúvidas se acreditava ou não na sua mudança repentina, mas agora tenho quase certeza que Izan realmente mudou. Não acho que ele seja um ator tão bom, a ponto de enganar todos nós.

- Me sinto tão antiprofissional. - Assumo. - Essa é a primeira vez que me interesso por um paciente.

- Que sorte a minha. - Ele sorri fraco.

- Por que parece que não está feliz?

- Na verdade estou feliz e triste ao mesmo tempo. - Ele suspira alto.

- Por quê? - Pergunto.

- Não achei que eu seria capaz de gostar de alguém novamente, mas eu estava errado e isso aconteceu, então estou feliz por isso. Mas sei que não posso pedir para a garota que eu gosto me dar uma chance, olhe para meu estado, não sou nem um pouco atraente. Não posso pedir para ficar ao meu lado, pois estaria fazendo um sacrifício se envolvendo com um homem deformado.

- Izan...

- Talvez você realmente goste de mim, mas também tem a possibilidade de estar apenas com pena. - Ele me corta.

É compreensível que Izan tenha dúvidas, e que tenha perdido a alto estima nesse momento, mas eu sei diferenciar as coisas.

Óbvio que sinto pena dele por toda dor e sofrimento que ele passou e ainda passa, mas ao mesmo tempo fico extremamente orgulhosa por ele estar sendo capaz de passar por tudo isso sem desistir de viver.

- Pode ter certeza que não estou confundindo nada Izan, eu realmente gosto de você.

- Mas...

- E também pode ter certeza que não me importo com suas cicatrizes, já te falei isso antes. - O corto.

- Talvez não se importe agora, mas aguentaria as pessoas nos olhando e se perguntando se você realmente estaria comigo por amor ou por interesse? - Ele me olha franzindo a testa.

- Você iria pensar dessa forma? - Pergunto. - Acha que me envolveria com você apenas para tirar proveito?

- Lógico que não. - Ele me repreende.

- Não me importo com o que outras pessoas vão pensar ao meu respeito. - Falo. - Se você confia em mim é o suficiente.

Izan coloca uma mecha do meu cabelo atrás da orelha, em seguida pega minha mão e coloca sobre o peito.

- Você seria capaz de me amar sem sentir repulsa Becca? - Ele pergunta.

- Que bobeira é essa Izan?

- Apenas responda minha pergunta.

- Acha que se eu sentisse nojo de você estaria aqui? - Pergunto incrédula. - Ou acha que eu sou o tipo de pessoa que sente repulsa de alguém apenas por quê carrega algumas cicatrizes?

Antes que Izan possa falar alguma bobeira, me aproximo dele rapidamente e o beijo.

- Pareço ter nojo de você? - Pergunto assim que me afasto um pouco.

- Na verdade não. - Ele sorri abertamente.

Passo a mão pelo seu rosto, em seguida lhe dou um beijo na sua cicatriz.

- Com cicatrizes ou não, continuarei gostando de você, então não tenha dúvidas quando eu digo que não me importo nem um pouco, porque realmente não me importo.

- Tem certeza disso? - Ele ainda parece não acreditar em mim.

- Eu sei que ainda não confia totalmente em mim, mas irei te provar com o tempo. - Beijo a ponta do seu nariz.

- Realmente gosta de mim Becca? - Izan pergunta. - Depois de tudo o que te fiz passar, ainda assim consegue gostar de mim?

- Com toda certeza te odiei no começo não tenha dúvidas quanto a isso, mas quando decidiu mudar, meu ódio por você acabou. - Digo. - E é esse Izan de agora que faz meu coração acelerar no peito, então pode ter certeza que eu realmente gosto de você.

- Fico feliz. - Ele sorri lindamente.

- E você Izan, tem certeza que gosta de mim? - Pergunto. - Ou apenas está planejando fazer eu me apaixonar por você, para depois me chutar como vingança?

Izan aproxima seu rosto do meu, me olha nos olhos e diz sem vacilar:

- Pode ter certeza que gosto de você Becca.

- Ótimo. - Exibo um largo sorriso.

- Minha namorada tem um sorriso lindo. - Ele aperta minha bochecha.

- Namorada!? - Grito.

- Sim. - Ele diz apenas.

- Mas... mas estava planejando nos conhecermos melhor para depois...

- Nos conhecemos melhor enquanto namoramos. - Ele me corta.

- Tão apressado. - Reviro os olhos.

Izan pega minha mão, leva aos lábios e a beija.

- Quem diria que acabariamos namorando? - Ele ri.

- Quem nos viu quase matar um ao outro, não vai acreditar. - Também começo a rir.

Na verdade nem eu consigo acreditar que estou namorando o homem que há alguns dias eu queria sua cabeça em uma bandeija.

- Meu charme me torna irresistível para as mulheres. - Izan diz todo convencido.

- Acho bom usar esse charme todo apenas comigo, ou vai acabar perdendo um olho.

- Está com ciúmes? - Ele pergunta.

- Claro que não, apenas estou lhe dando um aviso. - Semicerro os olhos.

- Não precisa ter ciúmes, você é a única que me interessa no momento.

- No momento Izan?! - Me levanto rápidamente.

- Estou brincando com você bobinha. - Ele começa a rir.

Ele pega minha mão e me puxa para baixo, me fazendo deitar ao seu lado novamente.

- Você é a única mulher que quero ao meu lado tanto agora como no futuro, pois tenho certeza que serei capaz de te amar algum dia.

- Acho bom, porque se me fazer sofrer vai ficar sem os olhos. - Falo.

Já sofri por amor no passado, então sei que não é nem um pouco agradável. Mas apesar de tudo não deixei me afetar pelo que aconteceu, porque eu sempre tive em mente que nem todos os homens são crápulas traidores.

Espero que ao lado de Izan possa ser feliz é descobrir como é amar e ser amada verdadeiramente. Torço para que dessa vez dê certo, e eu enfim tenha o meu final feliz como nos contos de fadas.

RenascerOnde histórias criam vida. Descubra agora