- Você realmente acabou de dizer que me ama?
- Sim Becca. Por quê está tão surpresa?
- É que foi muito repentino, me pegou de surpresa. - Assumo.
- Não gostou de saber que te amo? - Ele pergunta.
- Claro que não Izan. Pode ter certeza que fiquei feliz.
- Por que não parece que está feliz?
- Não está confundindo gratidão com amor? - Pergunto.
Tenho medo que Izan comece a pensar que eu estou fazendo um sacrifício por estar ao seu lado, então eventualmente iria se sentir grato e confundir com amor.
- Eu sei diferenciar amor de gratidão Becca. Eu realmente te amo, e quero que acredite em mim.
- Então irei acreditar em você. - Sorrio abertamente.
- Tem certeza?
- Se está dizendo com tanta convicção que me ama, então eu acredito.
- Obrigado. - Ele suspira aliviado.
Se Izan tem certeza que me ama, então não irei duvidar da sua palavra, só espero que eu seja capaz de retribuir seu amor o mais depressa possível.
Eu acredito que amor é um sentimento que é conquistado aos poucos, mas também não duvido quando existem pessoas que se amam tão rapidamente.
Eu só penso de uma forma bem diferente, mas isso também não quer dizer que eu esteja errada. Apenas sou uma pessoa que acredita que tem que existir um período de tempo para ser amigos antes de enfim amar.
Fiquei supresa comigo mesma por aceitar namorar Izan tão de repente. Nunca fiz isso antes, mas tenho que assumir que não me arrependo nem um pouco.
Eu sei que nós dois fomos precipitados, mas eu nunca estive tão feliz em toda minha vida, então agradeço a mim mesma por ter tido um momento de loucura e aceitar ser sua namorada.
- Me perdoe por ainda não ser capaz de retribuir seu amor.
- Não precisa pedir perdão por isso Becca. - Ele pega minha mão. - Quando eu disse que te amo, não estava esperando nada em troca.
- Mas é...
- Mesmo que nunca me ame, serei feliz por apenas tê-la ao meu lado. - Ele me corta.
- Como pode dizer isso Izan? - Pergunto incrédula. - Como poderia se contentar com tão pouco?
- No meu estado...
- Pode parando. - O corto. - Se quiser me ver muito brava diga alguma bobeira.
- Me desculpe. - Ele abaixa a cabeça.
- Se continuar com esses pensamentos sem sentido algum, nunca teremos um futuro juntos, eu já te falei isso. - Falo. - Não quero que seja grato por eu estar ao seu lado, não quero que aceite pouco de mim apenas porque acha que no seu atual estado merece qualquer coisa, e por favor pare de pensar que estou me sacrificando porque eu não estou. Se eu não gostasse de você do jeito que é acha que eu estaria namorando com você? O que realmente importa para mim é o que está no seu coração, e não no seu corpo. - Viro seu rosto para mim e o olho de perto. - Você não havia me prometido algo?
Izan me fez algumas promessas mas até não agora não está cumprindo, e isso não me deixa nem um pouco animada.
- Sim. - Ele confirma com a cabeça.
- O quê? - Pergunto.
- Que iria parar de ser pessimista.
- O que mais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
RomanceBecca é uma enfermeira respeitada no hospital onde trabalha. Sempre foi seu sonho ajudar o próximo, e com o trabalho que faz ela pode fazer isso. Mas Becca nem imagina que ao ser contratada para cuidar de um paciente, seu trabalho não será tão praze...