Capítulo 20

16.6K 1.6K 110
                                    

Izan

- Izan? - Escuto alguém chamar por mim.

- Hum.

- Acorde.

Abro os olhos lentamente, olho para o lado e vejo que Becca me encara preocupada. Meu coração está acelerado e sinto todo meu corpo trêmulo, mas sinto que começo me acalmar quando vejo o rosto da Becca.

- Você está bem? - Ela pergunta. - Teve outro pesadelo?

- Sim.

Becca enxuga o suor da minha testa com a mão, em seguida se deita ao meu lado novamente.

- Quer falar sobre o sonho? - Ela pergunta.

- Não está cansada? Tem certeza que quer falar sobre isso?

- Já dormi o suficiente. - Ela sorri de canto.

Pego a mão de Becca, seguro contra meu peito enquanto ela se aproxima ainda mais de mim.

- Sonhei com o dia do acidente. - Assumo.

- Deve ter sido muito doloroso para você. - Ela me olha triste. - Por isso que eu te falei para ir em um psicólogo. Você passou por um trauma muito grande, então seria bom se buscasse ajuda de um profissional.

- Eu tenho você, e para mim já é o suficiente.

- Não seja teimoso Izan. - Ela suspira alto.

- Quando acordei e te vi do meu lado, não fiquei assustado.

- Não coloque toda sua confiança em mim, eu sou apenas uma enfermeira.

- Não estou falando sobre sua profissão, mas sobre ter você ao meu lado sendo minha namorada.

Eu sei que Becca está preocupada, mas eu realmente me sinto bem quando ela está ao meu lado e toda preocupação desaparece.

- Eu tenho medo...

- Você foi e continuará sendo a pessoa que vai me curar por completo. - A corto. - Entendo que esteja com medo, mas enquanto você estiver ao meu lado, não terá motivo para se amedrontar.

- Mas...

- Eu já te prometi que se ficar muito difícil eu vou procurar um profissional. - A corto novamente.

Eu estava me tornando um homem neurótico depois do acidente. Todas as noites eu sonhava com o que aconteceu e me culpava por não ter sido capaz de salvar a vítima, mas a Becca me monstrou que eu não era culpado.

Eu realmente fiz tudo o que pude, até mesmo me sacrifiquei, mas infelizmente não tive a sorte de salvá-la.

A última coisa que me lembro daquele dia antes de desmaiar, foi um sorriso de agradecimento por ter salvo sua filha, e quando acordei já estava no hospital.

Aquele sorriso me fez me sentir ainda mais culpado, e ainda faz meu coração doer todas às vezes que me lembro da sua feição naquele momento.

Ninguém poderá apagar da minha memória o que aconteceu, e mesmo que seja dolorido lembrar, tenho certeza que com Becca ao meu lado, se tornará mais fácil de superar a cada dia que se passar.

Talvez futuramente se torne apenas uma memória triste do passado, e então aquele sorriso deixe de me assombrar.

- Posso perguntar algo?

- Sim. - Digo apenas.

- O que aconteceu com a garotinha?

- Ela foi levada para um orfanato, pois a única família que tinha era sua mãe. - Digo. - Mas pedi ajuda para alguns amigos tentar adotá-la em meu nome enquanto eu me recupero.

RenascerOnde histórias criam vida. Descubra agora