- Quem é Jenie? - Pergunto na esperança de ter repostas.
Susan se cala, abaixa a cabeça por um tempo, e quando olha para mim novamente fala:
- Não posso te contar Becca.
- Eu entendo. - Sorrio fraco.
- Eu não tenho o direito de falar sobre a vida privada do Izan. - Ela diz. - Provavelmente vai descobrir em breve, mas quando isso acontecer, será ele a pessoa que vai te contar.
Acho meio difícil Izan confiar em mim a ponto de falar sobre sua vida particular, mas a esperança é a última que morre.
Espero que ele possa enxergar em mim uma boa amiga, e para com essa guerra sem sentido.
- Me perdoe. - Susan pede.
- Pelo quê?
- Por não te contar...
- Não precisa pedir perdão por isso Susan. - Pego sua mão e aperta de leve. - Você está certa em se manter em silêncio.
Se Susan acabasse me contando sobre essa mulher, e Izan descobrisse, com toda certeza iria tratá-la mal novamente. Não posso prejudicá-la, apenas para matar minha curiosidade.
- Estou curiosa com algo. - Ela fala.
- Com o quê? - Pergunto.
- Como soube da Jenie? Onde ouviu esse nome?
- Izan chamou por ela enquanto dormia. - Explico.
- Izan deveria esquecer o passado... - Susan se cala quando percebe que começa a falar demais.
Pela cara de tristeza enquanto chamava por Jenie, e olhando para Susan nesse momento também triste, tenho ainda mais certeza que Izan deve ter sofrido com uma desilusão amorosa.
Apesar de estar extremamente curiosa, não irei perguntar para Susan novamente, e se por acaso eu descobrir enquanto estou na ilha, será porque Izan irá me contar, mesmo achando isso bem pouco provável.
- Obrigada por ter passado à noite toda ao lado dele. - Susan sorri abertamente.
- Mas... como...
- Sempre me levanto pelo menos umas duas vezes durante a noite para ver como Izan está, então vi vocês dormindo juntos. - Ela explica.
- Ele segurou minha mão. - Falo sem graça. - Não pense que...
- Não se preocupe. - Ela me corta. - Eu sei que você não teve segundas intenções.
- Izan acha que sim. - Cemicerro os olhos.
Cuidei dele na maior parte da noite, mas o mal agradecido só soube reclamar, e me ofender.
- Izan sabe ser um idiota às vezes.
- Não acredito. - Levo as mãos ao peito dramaticamente.
- Não acredita no quê? - Susan pergunta.
- Você chamou Izan de idiota ou eu ainda estou dormindo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
RomanceBecca é uma enfermeira respeitada no hospital onde trabalha. Sempre foi seu sonho ajudar o próximo, e com o trabalho que faz ela pode fazer isso. Mas Becca nem imagina que ao ser contratada para cuidar de um paciente, seu trabalho não será tão praze...