Capítulo 34 ♡ Último Capítulo

13.3K 1.2K 30
                                    

- Gostou do seu quarto Laila? - Izan pergunta.

- Eu amei. - Ela diz animada.

Depois de alguns dias de espera, enfim recebemos a notícia de que Laila agora é nossa filha. Fiquei tão agitada durante esse tempo, e com medo de que desse algo errado, mas graças a Deus tudo deu certo.

- Se quiser mudar alguma coisa é só falar. - Me sento na beirada da cama.

- Não precisa mudar nada, está lindo. - Ela continua olhando em volta.

- Vai usar esse quarto apenas quando virmos para Nova York. - Izan se senta ao meu lado.

Em breve voltaremos para o Havaí, mas Izan quis decorar o quarto da Laila mesmo que não vamos morar no apartamento, porque achou que ela ficaria feliz.

Olhando para sua animação e alegria nesse momento, acho que ele fez algo muito bom.

- Vamos embora? - Laila pergunta.

- Sim. - Confirmo com a cabeça.

- Mas eu gostei tanto desse quarto. - Ela olha em volta triste.

- Vai gostar ainda mais do que está te esperando na ilha. - Falo.

- Será mais bonito que esse?! Vamos morar em uma ilha?! - Agora ela parece animada de novo.

- Vai ser mais bonito querida. - Izan fala. - E sim, vamos morar em uma ilha.

Laila corre até nós, e quando se aproxima beija meu rosto e faz o mesmo com Izan logo em seguida.

- Obrigada por terem me adotado.

- Não precisa agradecer. - Passo a mão por seus cabelos.

- Na verdade eu tenho que te agradecer por ter me dado a chance de cuidar de você Laila. - Izan pega sua mão.

Ela parece triste de repente e abaixa a cabeça, então pergunto:

- Por que está triste?

- Ouvi dizer que o tio Izan se machucou enquanto tentava salvar minha mamãe.

- Onde ouviu isso? - Izan pergunta.

- Escutei algumas pessoas conversando no orfanato. - Ela fala. - Elas estavam falando a verdade?

Izan me olha assustado procurando por uma saída, mas acho que o melhor é ser sincero com Laila, ela é uma criança esperta, então não seria uma coisa boa começar nossa relação com mentiras.

- Conte a verdade Izan. - Falo.

- Ok. - Ele diz apenas.

Izan se distância um pouco de mim e coloca Laila sentado no meio de nós dois e segura sua mão entre as suas.

- Sobre o que você ouviu é verdade Laila. - Izan fala. - Naquele dia eu consegui salvar você, mas infelizmente não consegui salvar sua mãe. Me perdoe por não ter sido capaz de ajudá-la.

- Você tentou? - Ela pergunta.

- Sim. - Izan confirma com a cabeça.

- Então não tem nenhum motivo para me pedir perdão.

- Talvez se eu tivesse tentado mais...

- Não pense dessa forma Izan. - O corto. - Se tivesse a negligenciado poderia se sentir culpado, mas as marcas que carrega em seu corpo prova que fez tudo o que podia para salvá-la.

- Você não tem culpa tio Izan. - Laila fala.

- Obrigado pequena. - Ele sorri fraco.

Com toda certeza a mãe da Laila faria a mesma escolha novamente se pudesse manter a filha em segurança, então Izan nunca teve e não tem o porque se sentir culpado.

RenascerOnde histórias criam vida. Descubra agora