- Izan ainda não voltou a falar com você? - Susan pergunta.
- Não. - Lhe respondo.
- Não se preocupe. - Ela pega minha mão e aperta de leve. - Tenho certeza que não vai demorar muito para ele voltar a gritar com todos nós.
- Espero que isso não aconteça.
Izan está uma semana sem falar comigo, e nem ao menos olhou no meu rosto.
Na verdade a paz está reinando na casa, e apesar de achar isso bom, também é estranho. Óbvio que eu quero que ele diga alguma coisa, mas se for voltar a gritar com todos é melhor permanecer com a boca fechada.
Mas tenho que assumir que não consegui me acostumar com o fato dele permanecer em silêncio, e não estar gritando com todos. Estou acostumada com o Izan barulhento e mal educado, e não o Izan que não abre a boca para falar nada.
Todos os dias lhe dou seus remédios, limpo seu corpo e faço seus curativos, e ele continua quieto.
Por incrível que pareça sua feição não demonstra irritação, e sim tristeza. A cada dia que passa me sinto ainda mais culpada por ter mencionado o nome da Jenie em nossa discussão, mas infelizmente não posso voltar no tempo e desfazer minha cagada.
Sinto um aperto no peito quando o vejo tão quieto e solitário, mas por mais que eu tente puxar assunto com ele, Izan permanece em silêncio e me ignora por completo.
Apesar de não demonstrar no momento, ele deve me odiar ainda mais por ter a boca grande. Talvez ele realmente esteja triste, ou talvez ele esteja apenas planejando seu próximo passo, e eu esteja sentindo pena atoa.
Vindo de Izan posso esperar qualquer coisa, então é melhor manter meus olhos bem abertos, e ficar o mais alerta possível.
- Ele voltou a conversar com você e o Alvin? - Pergunto.
- Não. - Ela nega com a cabeça. - Izan está fazendo jejum de silêncio com todos nós.
- O que ele está planejando agindo dessa forma?
- Eu também gostaria de saber. - Susan sorri fraco.
- Ele ficou tão magoado que não quer falar com ninguém?
- Izan ficaria mais irado do que irritado com a menção do nome da Jenie. - Susan fala.
- Mas você deve ter percebido que ele está com um olhar triste. - Bebo um pouco do meu café.
- Enquanto ele não esquecer o que aconteceu e seguir sua vida, vai continuar triste.
O motivo de Izan ter negado o tratamento com tanta convicção será por causa dessa mulher? Ela fez algo tão cruel que ele acabou desejando a morte?
Se ele a odeia tanto assim, Jenie deve ter o machucado demais, e eu acabei estragando tudo ao mencionar seu nome.
Acho bem improvável, mas se tivesse uma pequena chance do Izan começar agir diferente comigo, ou até mesmo nos tornarmos amigos, tenho certeza que essa chance acabou quando abri minha boca.
Ele até pode estar me ignorando e continuando em silêncio dia após dia, mas isso não quer dizer que ele vá me perdoar pelo que fiz.
Eu sei que não deveria me importar com o que ele pensa depois de tanto ser humilhada por ele, mas por alguma razão eu não quero que ele me odeie.
Na verdade quero que Izan seja meu amigo e comece a confiar em mim ao ponto de me contar seus segredos. Não desejo isso apenas porque quero saber sobre a Jenie, mas porque não quero que ele se afunde ainda mais em seu mundo de dor e solidão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
RomanceBecca é uma enfermeira respeitada no hospital onde trabalha. Sempre foi seu sonho ajudar o próximo, e com o trabalho que faz ela pode fazer isso. Mas Becca nem imagina que ao ser contratada para cuidar de um paciente, seu trabalho não será tão praze...