Juliana não espera nem mais um minuto pra me abraçar, nem mesmo o olhar reprovador de LD a incomodou.
Descendo a escada Vanessa usa um vestido preto com decote em "V" quase até o umbigo, ela não diz nada passa por nós e quando está prestes a sair porta afora Leonardo se pronuncia.
- onde tu vai assim nesse sol de rachar? - seu tom é divertido como se houvesse graça.
- eu disse que tinha compromisso, aliás eu sei que tô um arraso! - ela manda beijo e saiu.
- bom eu também vou vazar que já deu minha hora. - LD se levanta da mesa e vem em nossa direção, antes de abrir a porta me segura pelo queixo e me rouba um selinho. - tá avisada. - faz sinal pra mim e minha mãe e sai logo depois.
- algo que eu não saiba? - Juliana se pronuncia e eu a olho como se pedisse tempo.
- filha eu sei que você vai me odiar por te deixar aqui, mas eu sei que se você for comigo agora ele vai atrás e vai matar você. - ela diz vindo em minha direção.
- não odeio você, eu sei que ele não me deixaria sair daqui, mas por favor vem aqui mais vezes e não some. - peço. - isso tudo vai ficar bem depois que meu filho nascer. - digo e ela me abraça.
- vai sim querida, agora eu vou indo tenho uma reunião com a advogada pra separação dos poderes e imóveis do seu pa.. do Luís. - ela se corrige em tempo e eu sorriu de lado, abro a porta e ela se vai ficando só eu e Juliana.
- Pode começar a contar. - diz Ju já indo pro sofá.
(...)
Mais tarde por volta das 19:00 enquanto eu arrumava meu guarda-roupa pela quinta vez, Vanessa bateu na porta e eu disse um entre.
Ela entrou segurando uma caixa branca e uma sacola, veio pra perto de mim e se sentou ao meu lado.
- eu trouxe pra você. - ela diz estendendo a caixa e a sacola em minha direção, pego elas e coloco no meu colo deixando de dobrar as roupas.
- o que é? - pergunto antes de abrir ela olha pra caixa.
- uma lembrancinha, abre. - diz ela.
Assim faço, abro a caixa que contém um macacão jeans neutro em tons escuros e um sapatinho branco.
Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver o primeiro presente do meu bebê.
- eu amei, muito obrigada. - digo colocando de volta na caixa.
Abro a sacola tirando de lá um vestido azul escuro com as mangas transparentes.
- esse foi o LD que pediu pra mim comprar, é pra tu usar no baile hoje. - ela explica e eu a encaro.
- eu vou fazer o que lá?
- dançar e ser exposta como a patroa da Rocinha, vai por mim você é a primeira e aposto que única que será colocada a esse posto. - ela diz e sorri tristemente. - Leonardo tá muito mudado, e eu não acho que seja só essa cria de vocês não tá ligada. Tem algo mais - ela comenta e se levanta. - se arruma o baile é as 22:00. - avisa e caminha pra fora do quarto.
Algo mais?
Impossível, ele não sabe o que é sentimentos!
Termino de arrumar o meu guarda-roupa e me levanto pra ir tomar um banho.
Sinto uma tontura rápida e logo me recomponho, entro no banheiro e deixo a água cair pelo meu corpo.
O vestido se encaixa perfeitamente no meu corpo, um contraste perfeito com a minha pele, deixo meu cabelo solto e faço uma maquiagem leve realçando apenas meus olhos.
Saiu do quarto em tempo de topar com Leonardo subindo as escadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa Do Complexo [CONCLUÍDO]
Novela Juvenil[+18] •| Essa História Contém Sexo Explícito, Palavrões, Uso De Drogas/álcool, Agressão Física E Verbal. |• •| Primeira temporada completa. |• •| Segunda temporada, 02/02/20 |•