Cap. 4 | Simples Resenha

1.1K 77 1
                                    

Duda

Abri os olhos lentamente, piscando algumas vezes enquanto me acostumava com a claridade, reviro na cama com um encomodo entre as pernas, lembro algumas coisas da noite passada, percebo claramente que não estou em casa e também não é a casa da Eloá.

Flashes rápidos tomaram minha mente, e se formou um nó na garganta, uma vontade de chorar.

Estava claro que eu tinha feito merda, eu fui pra cama bêbada com um cara que eu nunca vi na vida e pra piorar ele é o dono disso tudo, puta que pariu.

- bom dia. - meus olhos se direcionaram para a porta, me sentei devagar enquanto o cara da noite passada entrava com um copo d'água e remédios.

- bom dia, eu acho. - minha voz saiu cansada e quase inaudível.

- toma ai, é pra dor de cabeça e o outro e pra você não ter um guri ta ligado. - diz sem jeito, se aproxima, estendo a mão pegando o copo e os remédios, primeiro tomei o DIAD, depois o pra dor de cabeça.

- obrigado. - digo devolvendo o copo pra ele.

- sua amiguinha ta la embaixo, e ela já falou com os seus coroas. - explica.

- eles devem ta uma fera. - neguei lentamente.

- bom dia flor do dia!! - Eloá veio já entrando, LD aproveitou a deixa pra sair. - olha só, seus pais acham que você dormiu em casa, e mais, eu disse que você passaria o final de semana comigo. - diz animada.

- eu vou ficar feliz se eles me deixarem de castigo. - digo a ela.

- para de ser boba, fui na sua casa pedi pra sua mãe fazer uma malinha com algumas roupas, vamos ficar até terça-feira aqui, já que é feriado e você não tem aula. - ela diz. - a propósito, hoje tem uma resenha na piscina.

- Eloá não, eu já fiz merda demais ontem. - neguei e me levantei.

- tem um banheiro ali, toma vai lá. - ela me entrega minha mochila e aponta pra porta.

- valeu. - agradeço e caminho até lá.

(...)

Por volta das duas da tarde enquanto Eloá e outras pessoas saíram pra ir comprar carne, bebida e mais umas bobeiras eu e uma senhora de 43 anos ficamos responsáveis pelo vinagrete, maionese e farofa.

Dona Carmem é um doce de mulher ela trabalha pro LD desde que o pai dele passou a Rocinha pro mesmo, pouco antes de morrer pelo BOPE.

- como eu disse, Eloá e Leonardo sempre tiveram atritos, ela era amiga da ex fiel dele, e cada deslize dele ela contava, depois que ele pegou a outra com um vapor os dois dançaram. - ela faz uma pausa enquanto me olha e abre um sorriso. - mas, o meu menino mudou muito. - diz orgulhosa.

- Eloá é envolvida, com drogas essas coisas? - perguntei enquanto picava os tomates.

- ela é prima dele, mas nunca vi colocar a mão em drogas. - afirma. - me dê os tomates. - pediu.

Entreguei e fiquei ali observando enquanto ela finalizava.

A porta da sala se abre, escuto os passos e barulhos de sacolas.

- tarde meninas. - diz LD colocando as sacolas sobre o balcão.

Meneei com a cabeça e olhei a procura de Eloá.

- ela ta com o FK. - diz como se conseguisse ler meus pensamento.

---//---

Princesa Do Complexo [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora