Capítulo 16👸🏽Maratona Razão do meu estress👸🏽

836 66 1
                                    

PDV. Flora

Alguma coisa tá acontecendo desde que acordei tô sentindo uma aperto no peito.

Hoje é domingo isso quer dizer que tenho que aninhar catequese as crianças pra falar a verdade essa é a parte mais divertida do meu dia.

Quem não gosta de perto de crianças?

Já estava no fim quando Hortência entra na sala com uma cara nada boa ela fica o tempo todo em silêncio rezamos e as crianças começam a ir embora.

- Por que tá com essa cara?- ela coloca a mão em cima do coração.

- Pressentimento ruim o dia todo - abraço ela.

- Tô me sentindo a mesma coisa - ela me olha surpresa.

- Tenho certeza que Vermelho tá fazendo merda - ela fala baixo quase que não escuto.

Ela me ajuda a arrumar todo a a bagunça que as crianças fazem e depois vamos pra cozinha Ajudar a fazer o almoço.

Quando tudo estar pronto voltamos por quatro e tomamos banho pra almoços quando estou pronta Hortência está parada na frente da porta me olhando.

- Que foi?- ele sorri pra mim.

- Vai me dizer quem é ele?- nego com a cabeça. - Vai talvez eu saiba quem é - por isso mesmo eu não conto.

- Você não me contou que estava namorando - isso é verdade ela me contou porque precisava de mim pra sair.

- Você sabia que eu saia as vezes - mais isso não quer dizer nada.

- Eu não tenho bola de cristal - ela revira os olhos.

- Me diz como ele é - ela faz aquela cara - Eu não sou sua irmã?- ela sabia que tinha conseguido e por isso sorrir.

- Ele é alto, ombros largos, moreno e tem um sorriso lindo - descrevi metade das pessoas do mundo.

- Como ele é com você?- dava pra ver que ela estava muito curiosa.

- Atencioso e sinto como se pudesse contar qualquer coisa pra ele -ela suspira e seu que ela deu i veredito final - Ele é carinhoso e sempre tem algo fofo pra dizer - Ela continua me olhando com aquela cara.

Odeio saber que ela pode saber qualquer coisa só por me olhe assim e ela sabia disso.

- Ele me chamou pra conhecer o mundo - ela corre e me abraça.

- Ahhhh você aceitou? Mais é claro - ela aperta as minha bochechas. - O que ele sabe sobre você?- começo morder a boca. - Pelo amor de Deus Flora - ela se afasta e começa a andar de um lado pro outro.

- Ele não sabe nada sobre mim muito menos meu nome - ela nega com a cabeça me sento na cama e abaixo a cabeça.

- Vou te dar um conselho com irmã - ela se senta do meu lado. - Sei que você está com medo e eu entendo também senti medo mais quando você sentir que está ficando sério que pode existir um futuro com ele Fala a verdade - a verdade machuca menos do que a mentira.

- Foi assim com você e ele?- ela sorri.

- Eu contei a verdade logo de cara mais estava assustada nunca senti nada assim por ninguém por isso entendo sua insegurança - nem parece que ela é mais velhas um mês.

E falando assim ela parece uma pessoa que passou por tudo que a vida tem.

E eu no duvido disso.

- E outra coisa não caia na conversa fiada sobre sexo e provar que você ama ele isso é só uma história pra comer você e depois larga - Não tocamos muito nessa assunto sexo.

- Tudo bem agora vamos - me levanto e ajudo ela.

Queria pergunta se ela iria pro morro hoje mais tenho certeza que ela não vai se fosse teria me chamado ou falado alguma coisa.

Quando chegamos todas as irmãos estavam sentadas esperando a gente pra comer.

Os nossos aniversários estavam chegando e teríamos toda aquela preparação pra fazer os votos.

Pra falar a verdade eu estava com medo.

Antes de conhecer ele eu tinha certeza que iria fazer meus votos e iria me sentir a pessoa mais realizada do mundo.

Você faria seus votos pra deixar sua mais feliz.

Eu odeio quando a minha voz interior tem um pouco de nada de razão, eu só faria isso ora ver minha família feliz.

Mais agora eu estou pronta pra conhecer o mundo.

💭💭
Quem mais pronta pra embarca nessa aventura com Flora?
Comentem a história só fica melhor se vcs participarem
Link do grupo na minha biografia
Lá vocês ficam por dentro de tudo que aconteceu e o que vai acontecer em todos os meus livros inclusive de novos projetos
VOTEM
💭💭

LR

A escolha é minha!Onde histórias criam vida. Descubra agora