Capítulo 68 ❤600 seguidores❤

669 54 3
                                    

PDV. Flora

Semanas depois

- Tá tudo bem Flora?- a voz da Madre chama minha atenção.

- Sim - não estava.

Minha cabeça vivia cheia revendo todos os pontos e oportunidade que eu tive pra dizer a verdade mais não aproveite e cada vez eu me sinto mais culpada por tudo que eu fiz.

Velho estava certo tudo é culpa minha eu não posso exigir uma coisa de alguém quando eu mesma nunca fiz.

- Tem certeza tô achando você muito magrinha - acabo sorriso com seu comentário.

- Já se apaixonou?- olho pra ela vejo a surpresa.

O dia dos votos estão cada vez mais próximos pra falar a verdade faltam só 3 dias e minha cabeça continuava cheia.

Eu estava ponderando se valia a pena o risco, se eu fizesse os votos perderia o amor da minha vida mais se eu não fizesse eu perderia a minha família.

Mais eles nunca forma a minha família não pensaram em mim quando me deixaram aqui com apenas 12 anos e sem certeza nenhuma se voltaria a ver eles de novo.

Mais se eu não fizer os votos vou ter que morar com Hortência no morro....

Eu não conseguiria viver no mesmo lugar que ele assistindo ele com outras pessoas, ver a sua felicidade mesmo sabendo que não é comigo.

- Eu já me apaixonei - olho pra ela surpresa. - O que foi? Não é só você e Hortência que saíram por uma brecha do muro não - ela fugiu...

- Espera você sabia que a gente saia?- ela confirma.

- Eu não sou tão vilã como vocês acham - duvido muito - Tudo bem que eu já não aguentava mais Hortência aqui e tava contando os minutos pra ela ir embora - balanço com a cabeça.

- Nunca gostou dela não foi?- ela fica calada.

- Não gosto do jeito que ela entrou aqui pra fugir dos pais e sem um pingo de interesse de verdade - Hortência fugiu dos seus pais e o convento foi uma ótima oportunidade.

Mais ao contrário do que a Madre acha Hortência sempre foi muito interessada nas coisas da igreja e tudo que envolvia ela.

- Mais você faz os votos - ela confirmar - E a senhora também não pode falar muito de Hortência já que também se aventurou por aí - ela de ombros.

- No começou foi mágico sabe? Me sentia uma aventureira descobrindo coisas novas, lugares e pessoas mais aos poucos fui percebendo a maldade do mundo foi quando decidir que aquilo não era pra mim - o mundo praticamente perdido.

- Se sente bem aqui?- ela sorrir.

- Não tem outro lugar no qual eu queria estar que não seja aqui. - ela se levanta e passa a mão no vestido. - Tem outro lugar que você queria estar?- tinha na verdade ele não sei. - Se não imagina sua vida aqui dentro talvez não seja esse o plano de Deus pra você - antes que ela embora tenho que fazer uma pergunta.

A escolha é minha!Onde histórias criam vida. Descubra agora