Acampamento 1

4.8K 104 8
                                    

Depois de uma semana exaustiva, o final de semana seria de descanso, o que me deixou ansiosa durante toda a semana pelo passeio da firma, pela primeira vez eu iria juntamente com a maioria dos colegas, esse era o lado bom de andar com o pessoal do alto escalão, apesar de ir pouca gente, todos poderiam levar alguém da família, inclusive todos da família e assim provavelmente eu conheceria esposa, marido, filhos e quem sabe até os cachorros de todos os meus chefes o que era intrigante para mim já que iríamos como colegas mesmo eu sendo uma mera estagiária, eu ficava na base da pirâmide comparada ao tanto de gente importante que trabalhava ali. Depois de passar semanas vendo as fotos do lugar, do hotel, da cachoeira mal consegui dormir na sexta, arrumei minha mochila e fiquei tão ansiosa pelo sábado que consegui dormir pouquíssimas horas. O ônibus passaria na casa de cada um para nós buscarmos, a minha seria a última já que era a mais próxima em direção a onde iríamos.

Depois de me despedir dos meus avós, fiquei aguardando ao lado de fora até finalmente o ônibus aparecer e assim que apareceu, subi de imediato.

-Olá. -Cumprimentei a todos que estavam sentados e foram bastante gentis comigo. Fiquei aliviada em saber quem eu menos queria que fosse não iria à viagem, pelo menos assim não haveria distrações em minha mente e muito menos momentos constrangedores entre nós.

Sentei sozinha em um dos bancos mais afastado, entretanto, por pouco tempo já que fui surpreendia por Elisa, minha colega de trabalho.

-Não tinha como eu deixar uma gata como você sozinha aqui. - Comentou ela.

-E quem disse que a gata acha ruim ficar sozinha? -Entrei na brincadeira.

-Ela me encarou e levantou-se para ir embora, entretanto, a segurei.

-Eu só estava brincando. Senta aí. -Falei simpática e ela sentou-se. Passamos o caminho todo conversando e trocando informações pessoais do tipo qual a comida favorita de cada uma, ou nossas bandas preferidas e falamos até sobre alguns micos que cada uma já havia passado, essa parte foi bem engraçada.

-Estamos chegando. Preparados para o acampamento? -Perguntou um dos meus chefes, que parecia está feliz demais da conta.

-acho que ele está bêbado. - Falou Elisa.

-Será? -Duvidei já que era estranho pensar nessa possibilidade considerando que ele sempre estava sério no trabalho, era do tipo que raramente dava gargalhada por aí.

-olha pra ele. É claro que sim. -Disse me fitando e em seguida ri e concordei.

Não demorou muito para finalmente chegarmos, fiquei tão entretida na conversa com Elisa que mal vi o tempo passar e assim que chegamos, eu e ela ficamos de descer por último, estávamos contentes, animadas e gargalhando já que ela adorava uma piada infame. Tudo estava indo muito bem até eu olhar e ver Ana me encarando, ela estava conversando com alguns colegas de trabalho e mesmo assim não parou de me olhar, ora ou outra eu tentava ignorar, mas era uma missão quase que impossível.

-O que foi? -Perguntou Elisa ao perceber que fiquei séria repentinamente.

-Não foi nada. Vamos? -Tentei disfarçar.

Então ela sorriu e em seguida me seguiu, fomos para o local onde a maioria estava, era uma parte da mata totalmente sem arvores, grama aparada e ótima para montar nossas barracas.

-Vai montar a sua ou quer dormir comigo? -Brincou ela.

-A parte de gostar de ficar sozinha era verdade. -Comentei com delicadeza já que não queria que ela achasse que eu estava sendo grossa.

-Tudo ok. -Respondeu simpática e em seguida pegou sua mochila e fora para o lado oposto onde eu estava. Apesar de não gostar muito da situação deixei por isso mesmo já que era o melhor a se fazer, Elisa para um canto e eu para outro.

ManuJade ~ versão antiga! Onde histórias criam vida. Descubra agora