1 - Desafio

6.9K 975 360
                                    

Se havia algo que Bakugou odiava era ver sua coragem ser posta a prova, e seus supostos amigos adoravam fazer isso apenas pelo prazer de vê-lo irritado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Se havia algo que Bakugou odiava era ver sua coragem ser posta a prova, e seus supostos amigos adoravam fazer isso apenas pelo prazer de vê-lo irritado.

Naquela tarde em especial Denki já havia feito ao menos cinco propostas, todas tolas e descabidas, mas seguras apesar de potencialmente estúpidas.

A cada novo desafio, Katsuki realizava duas ações: provar a todos sua capacidade superior e velocidade e, de quebra, conseguir algum dinheiro do estúpido que vivia a provocá-lo. Denki ria ao ver o amigo irritado, porém não havia graça alguma em ter que pagá-lo por aquilo.

- É o show mais caro que já presenciei. - resmungou entregando algumas conchas douradas a ele, entortando a boca em um bico inconformado.

- Então pare de propor desafios estúpidos - Jirou disse revirando os olhos.

- Eu queria, mas o Sero não para de me dar ideias legais. Eu simplesmente fico instigado demais para não ver - resmungou com o cascudo que levou, levando a mão a cabeça enquanto fitava sua agressora com o olhar indignado - Além de ficar pobre eu tenho que aturar esse tipo de violência gratuita.

- É só para ver se o seu cérebro volta a funcionar - defendeu-se.

- Como que faz voltar a funcionar algo que nunca funcionou? - Sero implicou, nadando para longe ao perceber que o amigo ia eletrocutá-lo - Sai pra lá com essa cauda, irmão!

- Talvez um choque faça o seu voltar a funcionar também.

- Pois para mim é muito proveitoso - Bakugou não fazia questão alguma de esconder o olhar superior - Posso viver o resto da vida provando que além de burros são também mais fracos e lentos que eu e ainda ganhar dinheiro por isso.

Ali estava o senhor "eu sou o melhor do mundo"

- Besteira, aqueles movimentos nem eram assim tão difíceis. - alguém ao longe tripudiou.

Todos se voltaram para encarar o dono da voz.

- E alguém pediu a sua opinião, ô cara de bagre.- suave como o coice de uma mula irritada, Katsuki não perdeu a oportunidade de rebater Shigaraki e seu bando. Em sua visão eles eram o exemplo perfeito do que havia de mais inútil no mundo subaquático, um verdadeiro desperdício de matéria orgânica.

- Você é esquentadinho para um peixinho, não? - Toga se aproximou com sua cauda brilhante, passando-a propositalmente perto do rosto de Katsuki que a repeliu com um safanão - Queria ver ter toda essa coragem para enfrentar um tubarão.

O grupo atrás de Katsuki silenciou-se como se tivessem emudecido ao mesmo tempo. Apreensivamente encararam-se prevendo que não haveria de sair algo de bom daquela conversa.

A primeira a tomar a dianteira foi Mina que nadou para perto do amigo, segurando-lhe o braço com gentileza.

- Não dê ouvidos a eles, Bakugou, sabe que só querem confusão - tentou levá-lo para longe, encontrando certa resistência.

O olhar dele não deixava o de Shigaraki por um só segundo.

- Acha que eu tenho medo daqueles estúpidos?

- Tenho certeza de que não seria tão corajoso a ponto de sequer entrar no reino deles - Shigaraki continuou a desafiá-lo, aproximando-se sem temer - Inclusive pagaria bem caro para ver isso.

Permaneceram se encarando sem trégua. Denki se aproximou assim como os demais amigos ainda temerosos com o rumo daquela conversa.

- Bakugou, não, isso é loucura, vamos embora. Não vale a pena.

Ele não se moveu nem mesmo um centímetro, paralisado enquanto movimentava a parte inferior da cauda para manter-se na mesma posição.

- Cinquenta conchas douradas - Shigaraki anunciou com o tom de voz rouco, quase murmurante - Eu aposto cinquenta conchas douradas de que você não é corajoso o suficiente nem de chegar perto do território deles.

- E como eu vou saber que vai me pagar? - ignorou os amigos que suplicavam tentando demovê-lo da ideia.

Sem se perturbar, Shigaraki ergueu a bolsa de dinheiro, abrindo-a para mostrar as conchas.

- Dinheiro não é nenhum problema para mim, querido. Não me falta, e você e seus amigos estúpidos sabem disso - desviou de um safanão de Mina que o olhou irritada - Eu não me importo de pagar por diversão, e ver você tentar vai ser muito divertido.

- Pois é bom ir se acostumando a me bancar porque eu vou arrancar todo o seu dinheiro e fazer você engolir o que disse, idiota.

- Eu pagarei com vontade cada uma dessas conchas, pode acreditar.

Underwater Onde histórias criam vida. Descubra agora