5 - Conversa

4.7K 815 629
                                    

Eu acho que não consigo, gente, já estou chegando perto de 1k e o objetivo é não ultrapassar.

De qualquer forma, apreciem.

Definitivamente era mais fácil falar do que fazer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Definitivamente era mais fácil falar do que fazer.

Katsuki ainda podia sentir os efeitos de sua última visita ao território dos Tubarões em seu corpo. Não seria inteligente entrar lá de novo, não depois do terror que passou em sua última empreitada e ele nem mesmo desejava algo assim, o mais apropriado seria observar de longe até ter uma chance e somente então se arriscar a...

Não, esse também era um plano burro e desleixado. Não podia simplesmente pegar o cordão de contas de um tubarão e correr como se não houvesse amanhã, seria pego e devorado antes mesmo de conseguir nadar.

Tinha que planejar direito. O que ele sabia sobre os tubarões não passava de um punhado de informações soltas que incluíam o fato deles serem territoriais e sanguinolentos.

Estava tão concentrado em seus pensamentos que falhou em perceber a aproximação de alguém até se virar e dar de cara com um sorriso aberto com duas fileiras bem dispostas de dentes pontudos.

— Olá.

A respiração de Katsuki havia ficado presa na garganta e seus músculos travaram de pavor frente ao tubarão.

O olhar divertido do ruivo por sua vez pareceu tremular, se tornando confuso enquanto tentava compreender o porquê do medo de Katsuki, até perceber ser ele a causa.

— Ah, não se preocupe, eu não vou te devorar! — apressou-se em justificar dado o olhar nervoso e apavorado do outro — Eu só quero... Saber como você está?

Katsuki não sabia ao certo como responder, temendo cair em uma armadilha engenhosa. Ele talvez quisesse apenas ludibriá-lo, se bem que em segunda análise, a maneira como o outro olhava como um pateta, o deixava um tanto descrente de que ele possuísse tal habilidade, ou mesmo inteligência para fazer algo assim.

Ele não parecia ser muito esperto, certo? Talvez não tivesse risco.

No entanto ainda era um tubarão e aquelas presas afiadas poderiam facilmente rasgar sua carne.

"Lembre da aposta, talvez seja o universo te dando uma oportunidade para isso"

Lutando contra o instinto primitivo que ordenava que corresse e se afastasse, Katsuki deixou o ar preso fluir e as guelras voltarem a trabalhar, permitindo-se analisar com mais clareza.

Tentou reassumir a postura natural, ainda que falhasse por estar tenso.

— Eu estou bem, como pode ver, mas não sei se poderia dizer o mesmo de você.

O tubarão piscou confuso por alguns segundos e Katsuki teve a prova definitiva de que ele era um tanto lerdo em análise.

— O seu corpo e rosto, tem vários hematomas e cortes — Katsuki completou para ajudá-lo na aparente difícil tarefa de entender.

Um sinal de entendimento passou pelo semblante do tubarão.

— Ah, sim, eu tive alguns problemas pra conter os meus amigos quando você fugiu — disse com um sorriso sem jeito, coçando a nuca.

"Se machucou para me defender, garantir que eu pudesse fugir" o pensamento pegou Bakugou de surpresa.

Seu olhar deve ter denunciado algo porque o tubarão se adiantou em completar.

— Mas não se preocupe, não foi nada, eu já estou acostumado.

— A apanhar? — a barbárie simplesmente não parecia fazer sentido.

— Claro que não! — instou ofendido — A lutar, eu sou um tubarão e tubarões são territoriais.

" E estúpidos" Katsuki se viu pensando, sem vontade de compartilhar.

— Mas não importa o que aconteceu comigo, mas sim com você. Está melhor? — Indagou genuinamente preocupado se aproximando para olhar de perto.

O rosto de Katsuki corou com a investigação indiscreta, principalmente quando ele o tocou, e ele não pode conter a reação, empurrando o tubarão para longe de si.

— N-Não faça isso! — ordenou categoricamente com as bochechas rubras — Me dê espaço.

Percebeu tardiamente que havia agredido um tubarão e um calafrio perpassou sua espinha. E se ele se irritasse?

Para a sua surpresa o tubarão não ficou irritado, mas se afastou acanhado, com as maçãs do rosto em brasas enquanto rodava os olhos em várias direções, visivelmente desconfortável.

— Me desculpe, acho que fui um pouco invasivo demais. — sua voz saiu baixa e sem jeito.

Encabrunhado o tubarão se moveu ágilmente para longe, movendo as barbatanas com leveza e habilidade que deixou Katsuki estupefato. Ele nunca tinha visto um tubarão tão de perto e teve certeza de que eles realmente pareciam mais graciosos ao nadar do que imaginou. Ao mesmo tempo era assustador pois indicava o quão ágeis podiam ser.

Com exceção, é claro, daquele ali. Ele parecia mais doce do que feroz e isso deu um pouco mais de coragem a Bakugou.

— Tudo bem, não tem problema — Katsuki se adiantou, corajosamente nadando para perto dele já que o outro havia se afastado um pouco mais do que o necessário — Eu estou bem, graças a você, obrigado por me ajudar.

O rosto do outro pareceu se iluminar novamente, e ele mais auma vez sorriu com os dentes a mostra, instigando o senso de sobrevivência de Katsuki que gritava alto "corra!"

Ele não iria, talvez aquela fosse a sua chance. Se pudesse se aproximar o suficiente para conseguir aquele cordão de contas que ele trazia ao pescoço, seria mais uma vitória para adicionar ao seu extenso currículo e Bakugou era orgulhoso demais para não desejar ostentar mais um título.

— Meu nome é Bakugou Katsuki — apresentou-se estendendo a mão.

O sorriso do tubarão pareceu aumentar além do possível enquanto ele pegava elevemente balançava a mão que lhe era oferecida.

— Kirishima Eijiro.

>>><<<

Nem sei o que vai rolar, mas vamos lá.

Underwater Onde histórias criam vida. Descubra agora