Capítulo 20 - Pate III

63 6 1
                                    

Luiza Chermont

New York

Anos Antes

" Não corra a filha a fita azul vai se soltar" Luiza não faça isso, não faça aquilo, estou num quarto todo cor de rosa uma fortaleza para minha mãe uma prisão para mim, que está toda decorada com balões e flores e fitas em tons de azul e rosa, a casa está cheia de gente da alta sociedade e mamãe marcando em cima ficava difícil de fugir da própria festa de 15 anos, ainda mais depois que descobri que isso tudo não era apenas uma festa de debutante, fui prometida a um rapaz desde que era bebê e o papai nunca fez nada num mundo machista em casa quem mandava e desmandava era a dona Denise Chermont, e por isso Vincent fazia apenas o que era possível e em segredo, um segredo esse que me salvava quase sempre, mas hoje ele nada poderia fazer. - Sua filha está belíssima senhora Denise, se um dia tive dúvidas em afirmar esse acordo hoje vejo que foi a melhor coisa que já fiz em anos, me chamo Oliver Gerard sou o pai de Arthur seu futuro marido. Saio correndo sem nada dizer, a única coisa que fiz desde que desci a escadaria foi olhar para Tomás a noite toda o que irritou Denise profundamente, mas chega de ter medo não aguento mais sentei na grama úmida por causa do sereno da noite escura fiquei a espera dele, eu precisava que Tomás estivesse aqui como quase sempre.

- Não pense que é a única aqui que deseja fugir pois não é, posso me sentar.

- Por mim tanto faz, vai se sentar não chão? Vai sujar seu terno de alta costura não vai?

- Não me importo com isso, assim como você também parece não se importar com seu vestido de grife não é mesmo senhorita Chermont?

-Luiza me chame apenas de Luiza por favor, e mesmo parecendo um pinguim de geladeira você está muito elegante senhor Gerard.

- Por favor Arthur somente Arthur, não sou muito de concordar com meu pai, porém hoje é impossível de discordar Luiza, nunca pensei que esse dia chegaria, mas ele chegou.

- Chega de mistério Arthur diz logo no que concorda com seu pai?

- Quando ele disse que você está belíssima, nisso ninguém vai discordaria de Oliver Gerard, só falta uma coisa.

- Que coisa? Fala só assim eu poderei providenciar para o senhor.

- Isso, isso eu mesmo posso providenciar...

- E você vai mostrar ou não o que é ou não?

-É claro Luiza. Ele encheu as mãos de terra e lambuzou meu nariz.

- Desculpe a pergunta, mas você é bom de pernas?

- Bom de pernas? Sim, sou jogador profissional.

- Isso vai servir.

- Servir para que?

- Para correr...

- Correr do que?

- Disso.... Lambuzei não só o seu nariz. E assim virei amiga de um garoto que é tão vitima quanto eu, minha mãe que quase teve um ataque assim como o pai de Arthur quando viu nosso estado, entramos enlameados dos pés à cabeça, ver ao brilho nos olhos de papai e nos da mãe de Arthur confesso que foi a melhor parte da noite. Mas não foi para recordar o passado que vim para New York, não que conhecer Arthur Gerard tenha sido um erro por não foi, não casamos como minha mãe e seu pai tanto desejava, mas nos tornamos grandes amigos estou aqui para reencontrar com a pessoa e também como a mulher já que meu primeiro e único homem que mais amei e que trocou a mim ao seu Deus por Esperança que que cresceu em minha casa como se fosse uma irmã e por sua causa que vi papai enfrentar mamãe muitas e muitas vezes , e com isso a filha da empregadinha passou a frequentar os mesmos ambientes e ter o mesmo tipo de educação, porém não é isso o grande problema e nunca foi e sim um homem que largou tudo por amor tudo por ela e não por mim que tinha dito o quanto eu o amo, o tempo passou tanto para mim quanto para todos que deixei para atrás, estava me estabelecendo em vários quesitos o que me deixou extremamente feliz e orgulhosa provei para mim mesma que tinha capacidade e maturidade para tomar as minhas próprias decisões, mas um convite de casamento inesperado me fez refazer as malas e voltar para Colmar as pressas, malas essas que quase não fecharam de tantas perguntas e respostas, sei que quando sai de lá as coisas não estavam muito bem estou sem notícias de Tomás e nem de Artur o único que foi ao aeroporto se despedir como uma bola de lamas nas mãos, ele cresceu, mas continua o mesmo menino que me -fez flutuar e escorregar no salão que por nossa causa ficou enlameado para a diversão de uns e desespero de outros. Sei que pode parecer estranho, mas fugir com Oliver Gerard foi a melhor coisa que Denise fez em toda vida, fiquei feliz pelo papai que enfim encontrou a felicidade de Mirela Gerard agora ambos vão ser felizes e eu...

Cromoterapia Com Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora