15. Come here

249 18 19
                                    

PENSAR na possibilidade de morar em Seul nunca tinha passado na minha cabeça, até aquela noite. Três dias depois da minha última conversa com Jackson recebi uma ligação internacional às 9hs da noite, a princípio pensei que seria ele, mas não.

-Alô?

-Olá, é a senhorita Vanessa?- Um homem fala.

-Sim, posso ajudar?

-Desculpa por ligar tão tarde, me chamo Ian, sou diretor internacional do departamento visual da empresa SC Views de Seul, Korea. Seu trabalho foi recomendado pra mim, busquei alguns trabalhos seu e posso dizer que gostei bastante deles

-Ah, obrigada.

-Então, nós estamos abrindo uma vaga que você se encaixaria perfeitamente.

-Entendo...

Pensei em perguntar quem tinha me recomendado, mas eu sabia muito bem quem era. Ele continuou a falar sobre a empresa e como eu trablharia lá. Fiquei mais ainda curiosa por saber porque ele ta ligando pra mim e não algum gestor do RH. Ele deve ser amigo de Jackson ou muito influente.

-Agradeço o convite, mas posso te dar a resposta amanhã?

-Sim, fique a vontade. Te enviarei por email o contrato prévio com todos seus benefícios e exigências da empresa.

Ligação encerrada imediatamente mandei uma mensagem pro responsável disso.

"Hey, ligue agora pra mim!!!"

Enquanto esperava sua ligação abri o email que o sr. Ian mandou e li todas as cláusulas. Era uma empresa grande, prestavam serviços para grandes revistas de moda e queriam um contrato inicial de 5 meses comigo.

-O que aquele louco aprontou...

Pensei alto lembrando de Jackson. Não sabia o que achar daquilo, do que ele fez, se poderia aceitar esse trabalho. Depois de várias pesquisas sobre a SC Views, adormeci esperando Jackson dar sinal.

Meu celular vibra do meu lado, me acordando na madrugada. Era Jackson ligando, ainda sonolenta e com a voz rouca atendo.

-Hum.

-Oi, só consegui ligar agora, ta tudo bem?

Olho na parte superior da tela do celular a hora.

-Ei, são 1:40 da madrugada.-Resmungo.

-Desculpa, então eu ligo mais tarde... Volte a dormir.

-Não, já to acordada... Jackson, o que você pensa que ta fazendo?

-O que?

-A SC Views ligou pra mim, o que você fez?

-Ahh, eu tive um encontro com o diretor Ian, ele dirigiu um projeto que participei, então recomendei você.

-Por que?

- Você ficou chateada? Não fica, por favor, só achei que seria bom pra você... E consequentemente para a gente.

-Jackson...

-Aceite, por favor. Venha trabalhar aqui.

-Eu não sei... Tenho muito o que pensar.

-Claro, entendo...-O ouvi suspirando.- Estou com saudades.

-Também, muita. Mas não é tão fácil pra eu me mudar para ai assim.

-Eu sei. O que você precisar eu te ajudo, ok?

-Ok, obrigada.

-Volte a dormir.

-Tchau.

Não consegui mais dormir por um bom tempo. Mais tarde me encontrei com Adam, para pedir a opinião dele. Como ele já trabalhou lá, deve me ajudar.

-Então, a empresa é SC Views da Coréia.

-Faça as malas agora, você não pode perder essa oportunidade. É uma das maiores empresas fotográficas da Coréia e se não for a mais requisitada. O que vão te pagar lá é o mesmo que você ganharia aqui, mas quando verem seu talento, ganhar mais vai ser só um detalhe.

-É uma boa oportunidade mesmo. Mas não queria deixar tudo que consegui aqui.

-Você não precisa deixar, pode continuar com os trabalhos free lancer de desiner a distância, e se for chamada para algum projeto, tu pode voltar.- Antes sério passa a me olhar com desdém.- Aliás, você ta louca pra ir, Jackson ta apaixonado por você e...

-Ele não ta apaixonado por mim.- Corto seu comentário.

-Até parece, ele ta louco por você. Por que ele iria te indicar para uma empresa foda, sem ta apaixonado por você?!- Quando não respondo ele continua.- Sem falar nas viagens loucas que vocês fazem, ele se arriscando ser pego com você. Ele te quer perto e ta se arriscando para isso, pense bem.

-Ta bom. Entendi!

-Veja bem, pense como um intercâmbio, só que você em vez de estudar você vai transar.

-Palhaço.- Rio do seu comentário e empurro ele.

Nunca imaginei deixar de morar em NY, era minha cidade dos sonhos, onde eu conquistei tudo que eu era. Ainda mais me mudar para o outro lado do mundo, mais longe ainda da minha família. Mas uma pessoa pode mudar tudo, claro que minha situação de renda aqui estava complicada, o que facilitou para eu aceitar esse emprego lá. Afinal eu cheguei até aqui hoje foi por minhas escolhas arriscadas, como sair do Brasil com 20 anos sozinha, então vamos à luta.

Mais tarde naquele mesmo dia eu já tava decidida. Eu aceitaria o emprego, mas ainda não tinha falado pra Jackson, já era madrugada na Coréia e não queria acorda-lo.
Esperei até 22hs em NY para ligar para o diretor Ian, que me atendeu alegremente com a notícia. Ele falou que alguém do RH iria me ajudar em tudo, da passagem a hospedagem.
Levou quase um mês para eu conseguir organizar tudo, visto, moradia, passagens, etc. Minha família que não tinha gostado muito disso, a distância junto com a ocupação do trabalho, não me permitia vê-los sempre.

Finalmente chegando em Seul arrastando minhas 4 enormes malas para o carro que a empresa disponibilizou para me levar até o apartamento que aluguei. As 30 horas de vôo foram terríveis, não conseguia dormir pois um bebê chorando revezava com as turbulências do avião. Eu tava exausta, só queria tomar um banho e dormir até meu corpo não aguentar mais.
Mas meu cansaço ainda não tinha acabado, a caminho ao apartamento eu ligo para o senhorio para combinar de pegar a chave. Mas o que eu menos imaginava aconteceu, meu apartamento não tava desocupado. Houve um equívoco na hora da contratação e só ia estar liberado daqui a 3 dias.

Ou seja, às 23:19 pm no meio de uma chuva, eu e minhas 4 malas não tinhamos onde ficar.

_______________________________________

Comentem o que estão achando!
Jajá estarei de férias e postarei mais aqui. 😍

Vv. ❤

Don't Lose Your Focus || Jackson Wang Onde histórias criam vida. Descubra agora