Não era para mim 5

567 45 1
                                    


Não era para mim

Capítulo 5

Assim que Maite terminou de cantar, se fez um breve silêncio, a letra entrou a fundo em ambos, e por alguns instantes se viram na letra, parecia tanto com eles.

–Sua voz é maravilhosa, como eu já te disse antes, quando você canta acalma tudo.

–Que bom que gostou, essa música é especial.

Maite se levanta do banco e pega a coleira do Sancho, e William faz o mesmo, ficando de frente a ela.

–Tenho que ir, já está ficando tarde eu avisei em casa que não demoraria.

–Te acompanho até no seu carro.

Eles foram conversando atrocidades e coisas comuns, e em nenhum momento falaram sobre eles, sabiam que poderia acabar com o clima bom que estavam, mas esse passeio noturno os encheu de energia, e nem parecia ser real, estarem mesmo juntos.

–Então até más, foi bom te ver William..

–Digo o mesmo Maite, foi uma das melhores noites da minha vida, não pensei que uma volta no parque me faria tão bem.

–Acho que muitas vezes a gente esquece de desfrutar esses momentos e quando fazemos é muito prazeroso.

Ela destrava o carro e o olha novamente.

–O Sancho também adorou ter vindo.

–E eu adorei conhecer o seu fiel companheiro. Vou deixar você ir, deve estar cansada.

Ele chega mais perto e a abraça sendo recebido da mesma forma, foi um abraço apertado e um pouco mas duradouro, para que os dois pelo menos matassem um pouco aquela saudade reprimida que a tantos anos guardaram.

–Vai com cuidado.

Maite fala quando se soltam e William lhe presenteia com o seu melhor sorriso.

–Pode deixar.

Ele a beija no rosto e Maite entra em seu carro. E que sorriso era aquele no rosto dela? Parecia algo tão fútil, mas não era, esse passeio lhe fez tão bem, ela mal se lembrava como era bom estar ao lado do William, e não precisava de muito para a felicidade ficar estampada, a raiva que sentia dele pelo o que passou antes, se esvaia a cada segundo, e ela própria se perguntava se algum dia sentiu mesmo raiva dele, ou era um amor guardado a sete chaves, onde colocou uma barreira em sí mesma para não sofrer pela sua falta?

Quando Maite chegou em casa ela era a todo sorrisos, parecia que até o Sancho estava feliz com o passeio, pelo jeito que ele brincava com a Maite.

–Que animação é essa dos dois?

Sua mãe fala ao vê-la correr na sala com o Sancho.

–Estamos continuando os exercícios, nos fez bem.

Ela fala sorrindo e parando de correr.

–Faz um tempo que não te vejo tão feliz em ter saído para correr.

–Foi muito bom, acho que nunca me senti tão bem em fazer uma caminhada a noite.

–Você foi com qual amigo?

Maite até pensou em falar que era o William mas resolveu que não, não mentiria, mas também não falaria que é ele o amigo que ela disse antes.

Não era para mim (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora