Décimo Quarto

346 46 258
                                    

Mark revoltou toda a roupa que tinha na mochila, mas não encontrou nada do que queria. Caleb e Rosie tinham-no convidado para jantar em sua casa nessa noite e ele queria encontrar uma roupa mais formal, mas não havia trazido nada do género. Não que fosse preciso levar esse tipo de roupa, mas Mark queria causar boa impressão.

Passara parte da tarde a conversar com os pais e podia jurar que nunca se sentira tão bem perto de um familiar seu, seja adotivo ou biológico, embora tenha acabado de conhecer os biológicos, pelo menos parte deles. Rosie e Caleb passavam uma calma e simpatia que raramente vira nas pessoas que conhecera. Apesar de tudo o que passaram, estar com eles era sinonimo de sorrir e apenas se deixar ir.

Mark acabou por vestir um blazer acastanhado que havia trazido e umas calças de ganga pretas. Só tinha sapatilhas, então seria isso que iria calçar. Saiu do quarto e desceu rapidamente as escadas da pensão. O NewScot já começava a encher para a noite. Isso era algo que não deixava de causar estranheza a Mark. Apesar de Southward parecer um local pequeno, onde poucas pessoas passeavam na rua, de alguma forma, o NewScot quase sempre estava cheio.

Ao abrir a porta para sair, encontrou Charles, que vinha a entrar. Este olhou Mark de alto a baixo, com um olhar de estranheza.

- Não vais levar isso vestido para o jantar, pois não? - perguntou Charles.

- Porquê, é assim tão mau? - Mark olhou para as suas próprias roupas. Era assim tão estranha a forma que ele se vestia? Nunca ninguém tinha reclamado.

- Não, mas para o teu primeiro jantar em família tens de vestir outra coisa - explicou Charles - Vem comigo, vou te emprestar umas roupas.

Considerando que Mark não tinha mesmo outra escolha a não ser vestir o que tinha atualmente, decidiu seguir Charles. Já nem valia a pena se perguntar como Charles sabia do jantar, a resposta era óbvia.

Seguiu o dono da pensão até uma casa que ficava a alguma distância do NewScot. Esta era uma moradia de dois pisos, um tanto vitoriana, mas reformada de modo a parecer mais recente. Charles estava à procura das chaves para abrir a porta, quando Mark se apercebeu de algo.

- Tens a certeza de que têm roupa para o meu tamanho? - perguntou, duvidoso - Tu e Harry não são exatamente da mesma altura que eu.

- O irmão de Harry tem.

- Ele não se vai importar?

- Vai, se reparar que lhe falta alguma roupa, o que não vai. Tem mais roupa que eu e Harry juntos.

Charles abriu a porta, entrando na casa, sendo seguido por Mark. Quando este fechou a porta, Mark reparou no quão escuro era o hall de entrada apesar da luz dos candeeiros de rua que entrava pelos vidros da porta. Charles dirigiu-se a umas escadas que começou a subir para o andar superior. Foi nesse momento que Mark percebeu que estava sozinho numa casa com um vampiro. Não que não se conseguisse defender, o que conseguia, mas com certeza não contra um vampiro.

Ainda não sabia em quem podia ou não confiar, apenas seguia a maré. Mas estivera rodeado de vampiros desde o dia em que chegara e, também, sozinho várias vezes. Se alguém o quisesse atacar, já o teria feito. Decidiu seguir Charles, subindo as escadas. O andar superior não era mais escuro do que o inferior, mas Mark viu luz a sair da entrada de um quarto onde ouvia Charles a resmungar. Mark entrou na divisão e Charles voltou-se para ele com umas peças de roupa nas mãos.

- Acho que isto deve servir - disse, esticando a roupa e comparando o seu tamanho com Mark.

- Parece que sim - concordou Mark.

- Então vai te vestindo - ordenou Charles, entregando as peças a Mark - Se não te importas eu vou andando, que esta é a hora que costuma chegar mais gente. Depois fechas a porta de entrada com força, sim? Ah, e não precisas de voltar à pensão para deixar a tua roupa, deixas na lavandaria, que fica na garagem, que depois eu ou o Harry levamos, está bem? Hall de entrada, última porta no fim do corredor. Boa sorte!

Barbastella - A Origem [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora