Trigésimo Primeiro

183 31 88
                                    

Rosie sentou-se na cama, estremunhada, e endireitou o cabelo com os dedos. Caleb ainda dormia a sono solto. O quarto principal ficava no andar térreo e tinha uma decoração moderna e escura. Decidiu tomar um duche rápido, por isso dirigiu-se para a casa de banho da suite. Depois disso vestiu-se e caminhou para a cozinha, procurando pelos filhos.

Olhou de relance para a sala de jantar, percebendo que tinham deixado tudo desarrumado na noite anterior. Mordeu o lábio inferior, aproximando-se da mesa e pegando no tacho com os restos de comida.

Quando espreitou pela janela, reparou que apenas um carro se encontrava nas traseiras da casa: o de Caleb. Não teria Mark voltado ontem? Voltou a pousar o tacho e subiu as escadas, batendo na porta do quarto de Mark três vezes.

- Mark, estás aí?

Não obtendo resposta, entreabriu a porta, espreitando para o interior do quarto. Não estava ninguém. Abriu um dos armários e percebeu que as suas roupas se encontravam lá dentro, então não tinha ido embora definitivamente. Saiu do quarto, fechado a porta, começando a ficar preocupada. Caminhou para o outro lado do corredor e bateu na porta de Richard. Este abriu-a quase imediatamente.

- Já ia descer – disse Richard, endireitando os óculos – Passa-se alguma coisa?

- Não sei... Mark não dormiu em casa – explicou Rosie, inquieta.

- Deve ter passado a noite em Castle Cove.

- Sim, mas não deixo de ficar preocupada.

Rosie suspirou e voltou as costas a Richard, descendo as escadas para o andar inferior. Richard fechou a porta do quarto. Conseguira lembrar-se de grande parte da noite que passara com Mark, incluindo do facto de ele lhe dizer que ia apenas à cidade para fazer um telefonema. Porque precisaria de passar a noite em Castle Cove?

Forçou a memoria, tentando se lembrar de mais algum pormenor, mas apenas percebeu que havia muito que não sabia. Não se lembrava de nada após saírem da casa abandonada. Nem sabia como tinha chegado a casa. Apenas de acordar na sua cama na manhã seguinte. E se... Mark nunca tivesse voltado? Mas não podia ser, o seu carro tinha desaparecido.

Voltou a abrir a porta, atravessando o corredor e entrando no quarto de Mark. Tinha de procurar por alguma pista, qualquer coisa. Não voltara a entrar ali desde que o quarto ficara ocupado. Em geral, permanecia como havia estado anteriormente, excepto por alguns objetos na mesa de cabeceira, incluindo alguns livros. Aproximou-se e percebeu que estes eram os que Hans lhe emprestara. Mark nunca os chegara a devolver. Abriu as gavetas e percebeu que o seu telemóvel, chaves e carteira tinham desaparecido. Tudo o resto parecia normal. Richard abanou a cabeça. Estava apenas a ser paranoico. Com certeza Mark voltaria naquele dia e tudo seria esclarecido.

Decidiu descer as escadas e encontrou Caleb e Rosie na sala de jantar.

- Queres ravioli para o pequeno almoço? – perguntou Caleb, enquanto arrumava o resto do seu jantar de casamento do dia anterior.

- Não, fico-me pelo café, obrigado – gargalhou Richard, dirigindo-se para a cozinha e, para seu espanto, encontrando Bella.

- Já estou a fazer – explicou ela.

- Hum, estou a ver que hoje vais nos dar a honra da tua presença para o pequeno almoço? – perguntou Rosie, entrando na cozinha atrás de Richard.

- Diz-se que sim – Bella sorriu levemente.

Quando a louça do jantar foi arrumada, sentaram-se todos à mesa, um momento raro naqueles tempos, já que Bella normalmente não fazia as refeições em casa. Richard sempre acreditara que ela não bebia mendax, mas que ia diretamente à fonte: alguns animais desprevenidos.

Barbastella - A Origem [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora