Mark olhou de alto a baixo a pessoa que tinha à sua frente. Não estava a gostar da sua atitude imponente. Com dificuldade, procurou no bolso das calças a chave do quarto. Erick desviou-se e Mark abriu a porta, indo pousar os livros de Hans na mesa de cabeceira. Olhou para trás, vendo que Erick permanecera na entrada.
- Então, o que queres? – perguntou Mark, cruzando os braços numa atitude defensiva.
- Para início de conversa, o meu fato – disse, quase ordenado, mas mantendo o mesmo sorriso no rosto.
Mark fungou, mascarando uma gargalhada incrédula. Desde cedo que fugira do mundo falso de sorrisos e posturas que vivia na casa de Helen e Steve. Agora parecia que nem numa vila no meio do nada, junto dos pais biológicos, conseguiria fugir a pessoas daquele género.
Aproximou-se da cómoda que existia no quarto e pegou num saco de papel, que estava encostado a ela, onde tinha colocado o fato que levara emprestado ao jantar da noite anterior. Entregou-o ao seu dono.
- Ah, sim – exclamou Erick, enquanto abria o saco e verificava o seu conteúdo – Espero que tenhas feito bom uso dele. Foi-me bastante caro.
- Não precisava, na verdade – destacou Mark de forma bastante seca – Charles insistiu.
- Hum... Bom, mudando de assunto – propôs Erick, encostando-se na ombreira da porta – Vou dar uma festa hoje à noite. Nada de especial, apenas um convívio entre amigos. Se quiseres podes aparecer.
- Porque me estás a convidar? – estranhou Mark.
- És novo na vila, pensei que quisesses conhecer mais pessoas – explicou Erick.
- Vou pensar no assunto – prometeu Mark, mas na verdade sem muita vontade de comparecer.
- Claro – compreendeu Erick, sorrindo – Espero te ver mais tarde. Sabes onde vivo.
Erick levantou o saco, como se fosse um agradecimento, e afastou-se, descendo as escadas silenciosamente. Mark fechou a porta, ainda confuso. O irmão de Harry aparentara ser alguém de nariz empinado, de sorrisos pela frente e facadas pelas costas. Mark conhecia bem aquele tipo de pessoas. Deveria comparecer naquela festa? Afinal, acabaria por ser na casa de Charles e Harry e com certeza também iriam. Deixou o assunto de lado, não sabendo o que decidir naquele momento.
Durante o dia, Caleb e Rosie visitaram-no, aproveitando para almoçar com ele. Finalmente conversaram sobre a viagem de Mark, atravessando o Atlântico, vindo de Las Vegas até Southward. Contou aos pais sobre a sua infância, mas deixando de lado certos pormenores sobre o seu passado, tal como o facto de ter sido preso várias vezes por vandalismo e assaltos. Contudo, não pudera deixar de falar sobre a sua relação menos boa com os pais adotivos. Mark só esperava não ter aumentado a culpa nos pais por o terem deixado.
Rosie e Caleb convidaram Mark novamente para jantar, mas temendo passar pelos mesmos constrangimentos da noite anterior, deu a rápida desculpa de já ter sido convidado para a festa de Erick. Os pais entreolharam-se, mas não disseram nada a Mark sobre a cena que Erick fizera há poucos dias. Mesmo assim, Rosie não deixou de aconselhar o filho a ter cuidado, pois Erick e o seu clube de amigos não eram muito simpáticos, isto para não dizer coisa pior.
Apesar de não ter vontade de conviver com Erick e pouco interesse em conviver com outras pessoas que não fossem da sua família, Mark sabia que estas poderiam lhe dar uma melhor noção de como eram os vampiros. Podiam surgir temas de conversa numa festa que não apareceriam se fosse outra altura qualquer.
Assim, Mark decidiu ir ao tal "convívio entre amigos". Não teria nada de mal. Qualquer coisa e ele sairia mais rápido de lá para fora que uma lebre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Barbastella - A Origem [COMPLETO]
VampireVencedora do Wattys 2021 na categoria Mistério e Suspense! Numa vila perdida em plena Escócia, o choro de um bebé corta a noite acompanhado pelo terror de uma nova realidade. Décadas passadas, Mark Henderson descobre ser adotado e decide partir em b...