Vigésimo Quinto

173 26 23
                                    

Mark mal dormiu naquela noite. Após Amelia sair, reparara que nas suas costas existiam alguns arranhões causados pelas suas unhas, alguns até algo profundos. Percebera naquele momento o que ela quisera dizer com o facto de vampiros e humanos não puderem se envolver demasiado.  Mas não era isso que mais o incomodava. Após ter falado o nome de Caleb enquanto estavam os dois juntos, começara a pôr em causa toda a sua relação com Amelia. 

Provavelmente ela tinha alguma paixão latente por Caleb que transferira para Mark. Além disso, podia ser a principal razão por Amelia estar noiva de Richard! Afinal, ele era o seu filho e Mark já percebera que a personalidade dele era parecida à do pai.

De madrugada, dirigiu-se à casa de banho para tomar um duche, quase desistindo, pois quando se colocara debaixo de água percebera que esta ardia como fogo nas recentes feridas. Tinha que decidir o que fazer a seguir. Parte dele queria ir atrás de Amelia e pedir explicações, mas não se sentia com coragem para a encarar. O que lhe restava fazer, era conversar com Caleb, mas não lhe podia dizer o que se passara…

Após se vestir, sentou-se na secretária, olhando para o computador. Ainda eram seis da manhã. Não se conseguia deitar na cama, pois as costas doíam-lhe. Já tinha lido todos os livros que Hans lhe emprestara. Decidiu fazer alguma coisa e, já que não conseguia dormir, pensou em ir para a cozinha tomar o pequeno almoço.

A casa estava emersa na escuridão e não se via ou ouvia vivalma. Mark caminhou até ao quarto de Richard e abriu lentamente a porta. Ele ainda estava a dormir. Como encararia o irmão dali em diante? Engoliu em seco e voltou a fechar a porta. Desceu as escadas fazendo o mínimo de barulho possível, o que era fácil pois eram estas de pedra. Entrou na cozinha, ligando apenas a luz do exaustor que se encontrava por cima do fogão. 

O principal benefício de viver ali era que Caleb estava sempre a cozinhar, então havia sempre alguma coisa boa para comer. Ao abrir um dos frigoríficos, encontrou uma variedade tão grande de comida que demorou algum tempo para conseguir escolher. Quando fechou a porta do frigorifico, quase ia deixando cair o prato de comida que tinha nas mãos, pois ao se virar para trás deu de caras com Caleb que acabava de entrar na cozinha.

- Acordaste cedo! – exclamou Caleb, ligando as luzes de teto da cozinha.

- Sim, não conseguia dormir, portanto vim tomar o pequeno almoço – explicou Mark, refazendo-se do susto.

Caleb analisou Mark enquanto este pousava o prato em cima da ilha de madeira. 

- Estás bem? 

- Sim, porque perguntas? – estranhou Mark, voltando-se para trás.

- Nada, é que pareces um pouco macambuzio – ponderou Caleb.

Mark fungou, quase soltando uma gargalhada ao ouvir aquela palavra. Formulou uma desculpa rapidamente. 

- Sabes quando tens aqueles pesadelos que te deixam acordado, a pensar no seu significado e não consegues voltar a dormir?

Caleb assentiu, abrindo também o frigorifico. Mark observou o pai. Como poderia abordar o assunto Amelia com ele? Será que Caleb sabia que esta fora apaixonada por ele, ainda era? Mas se fosse assim, não teria deixado Richard namorar com ela, tê-lo-ia avisado…

- Posso perguntar-te uma coisa? – arriscou Mark, recebendo um olhar interrogativo de Caleb – Como conheceste Amelia?

- Amelia? – estranhou Caleb – Porquê isso agora?

- Estou curioso apenas – explicou Mark, rodeando as mãos – Há algumas coisas que não sei ainda e estou a tentar conectar algumas informações.

Barbastella - A Origem [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora