Trigésimo Terceiro

177 30 62
                                    

Southward, Escócia – Dois dias antes

Mark e Richard saíram da casa abandonada aos tropeções. Estavam a rir-se por algo que já não lembravam a razão. Richard olhou para trás, sendo repentinamente assaltado por um pensamento.

- A escada, devíamos voltar a colocá-la no lugar – lembrou, ficando com tonturas por se ter virado demasiado depressa.

- Devíamos? Tu é que pegaste nela! – exclamou Mark, sem vontade de carregar coisas embriagado e àquela hora da noite.

Após Richard revirar os olhos, Mark preparava-se para responder quando ouviu algo entre as árvores. Parecia que alguém se estava a aproximar. Ou algo. Aproximou-se rapidamente de Richard e pediu para que este ficasse em silêncio. Encostaram-se nas sombras, junto das paredes da casa, mas a sua presença já tinha sido notada.

- Mark? – chamou uma voz conhecida.

Ao reconhecer os seus cabelos pretos ao luar, Mark saiu da sombra, seguido por Richard, que não estava a entender nada.

- Valeska? – perguntou Mark, procurando confirmação.

- O que estão os dois aqui a fazer?

Mark e Richard entreolharam-se, sem saber o que responder. Se Valeska também era amiga de Erick, com certeza conhecia a casa e qualquer que fosse o seu verdadeiro conteúdo.

- Mark... prometeste-me que sairíamos um dia destes – lembrou Valeska, apoiando uma mão na cintura, parecendo julgá-lo.

- Sim, claro...

Richard olhou para Mark, surpreso, levantando as sobrancelhas. Não sabia daquele pormenor. Ouviram um novo restolhar e, detrás de Valeska, viram surgir Erick e Bran, não parecendo surpresos por verem ali tanta gente. Não se aproximaram deles e ficaram apenas a observar.

- Richard, querido – começou Valeska, colocando o olhar em Richard, que começava a ter um mau pressentimento. Aproximou-se dele muito lentamente e os seus olhos mudaram, atingindo a cor luminosa característica dos vampiros – Devias ir para casa e esquecer isto, sim?

Mark olhou para Richard que, como enfeitiçado, acenou e começou a afastar-se caminhando na direção da mata.

- O que estás a fazer? – perguntou, confuso, tencionando ir atrás do irmão – Richard?

- Oh, querido – interrompeu-o Valeska, colocando uma mão na frente de Mark e não o deixando avançar – Ele vai ficar bem, apenas o persuadi.

- Porque fizeste isso?

Erick e Bran aproximaram-se de Valeska, colocando-se a seu lado e impedindo o caminho de Mark. Este tentou recuar, mas não tinha por onde escapar. Mesmo que tivesse, nunca seria bem-sucedido, pois como poderia fugir de alguém que tinha velocidade sobrenatural? Engoliu em seco, sem saber o que esperar. Colocaram-se mais nuvens em frente da lua e a escuridão aumentou, acompanhada de uma brisa gelada. Mark teve um arrepio, mas não estava relacionado com o frio.

- O que é que querem de mim? – perguntou, sentindo o seu coração a bater cada vez mais rápido. Praguejou internamente, sabendo que se eles quisessem o podiam ouvir, percebendo sem esforço como ele estava aterrorizado.

- Nós não queremos nada – esclareceu Erick, sorrindo sarcasticamente – Mas temos de te levar a quem quer.

Erick fez um sinal para Bran que, com um ar um pouco contrariado, aproximou-se de Mark. Bran agarrou os seus pulsos com força e puxou-os para trás das costas, imobilizando-o. Mark tentou debater-se, mas nunca se sentira tão inútil. Erick colocou uma mão do bolso e retirou algo que tinha muita semelhança com uma seringa.

Barbastella - A Origem [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora