Trigésimo Nono

168 24 57
                                    

Um frio nevoeiro cobria Southward naquela noite, acompanhado por um vento forte que se fazia sentir vindo de norte. Amelia encostou-se à velha árvore do miradouro, olhando em volta nervosamente. Não havia qualquer sinal de que alguém se encontrava nas proximidades, mas Amelia sabia que isso não era verdade.

Nessa manhã, Elisabeth conjeturara um plano para apanhar Mark. Tudo dependia de Charles e Bran cumprirem de forma correta a sua parte. Estes deviam espalhar por toda Southward que Amelia queria falar com Mark no miradouro à meia noite. Se maior parte das pessoas soubesse e comentasse sobre o assunto, talvez Mark ouvisse.

Grande parte dos vampiros que estavam temporariamente em Southward, tinham começado a ir embora. Ninguém queria ficar tão próximo de um puro, principalmente sabendo o que este tinha feito a Erick, Valeska, Hans e todos os outros. Havia também quem já comentasse que o clã de Southward estava acabado. O que não estava longe da verdade. Nada disso importava. Nos tempos atuais, já não era tão necessário pertencer a um clã.

Amelia sentiu um arrepio que lhe congelou as costas. Nunca se sentira tão vulnerável na vida. Apesar de já ter passado por situações difíceis, nenhuma se comparava àquela. Tinha um estranho pressentimento de que ia acontecer algo coisa terrível. Estava tremamente enjoada graças a todo o stress e angústia que sentia. A ansiedade em voltar a ver Mark, por todas as razões e mais algumas, impelia-a para sair daquele local o mais rápido possível. Contudo, não podia fazer isso. Tinha um dever para com toda Southward, talvez até para com toda a humanidade.

Olhou novamente em volta, esperando encontrar Elisabeth, porém esta estava muito bem escondida, juntamente com a adaga. E se Amelia a conseguisse encontrar seria mau sinal, pois significaria que Mark também o poderia fazer.

Na teoria, o plano que combinaram parecia simples. Já na prática era bem mais complicado, principalmente para Amelia. Teria de conversar com Mark, incitá-lo de forma a que este voltasse todas as suas intenções para ela... Quando estivesse distraído, Elisabeth sairia das sombras e usaria a adaga nele. O que aconteceria depois seria uma incógnita. De alguma forma deveriam levar Mark para a casa mais próxima do miradouro, a casa de Charles e Harry, onde estariam estes e Bran, atentos a qualquer pedido de ajuda.

Tinham conseguido esvaziar parte de uma sala da cave que tinha uma pesada porta de metal, a antiga divisão das caldeiras que atualmente estava desatualizada. Erick tinha, de entre as suas coisas, algumas algemas de ferro bastantes antigas mas bastante fortes, que em teoria talvez conseguissem prender Mark até este adormecer. Seriam uns dias seguintes bastante intensos. Isto se Amelia e Elisabeth conseguissem cumprir a sua parte.

Amelia olhou para o relógio no seu pulso. Faltavam cinco minutos para a meia noite. Será que Mark apareceria? E se o fizesse, qual seria a razão? Amelia lembrou-se da noite em que este falara com ela quando já era um puro. Se realmente todos os seus sentimentos tivessem desaparecido, Mark não a visitaria. O que significava que havia ainda qualquer coisa que os ligava. Pelo menos era por isso que estava a torcer.

Os seus pensamentos voltaram-se momentaneamente para Richard. Ele ainda continuava desacordado, não existindo quaisquer sinais de que se transformara num puro ou num vampiro. Parecia se encontrar numa ponte entre os dois. Já passara um dia e não havia nada que se inclinasse nem para um lado, nem para o outro. Ficaria ele num estado de coma eterno, sem nunca despertar?

O estado de Richard estava a desesperar Rosie e Caleb, que se recusavam a sair do seu lado. Elisabeth não lhes contara nada sobre o plano que esta e Amelia conceberam. Não haveria forma de os convencer de que teriam de adormecer o seu filho para todo o sempre. Já estavam a passar por isso com um deles, sabiam muito bem o sentimento.

Bella recuperara quase totalmente, parecendo que ia acordar muito em breve, talvez naquela mesma madrugada. Mas para que mundo acordaria? Um para o qual Mark já estaria contido, ou um onde todos os que conhecia estavam destruídos, física ou psicologicamente?

Barbastella - A Origem [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora