Amelia abriu os olhos lentamente, sentindo uma dor lancinante no seu pescoço. Levantou-se, ficando sentada no chão e lembrando-se imediatamente de tudo o que acontecera. Mark era um vampiro, ou melhor dizendo, um puro. Ele visitara-a de madrugada e acabara por a atacar sem o menor remorso. Colocou-se de pé e espreitou pela janela, reparando que já era de dia. O sol parecia ter nascido há várias horas.
Sem pensar duas vezes no assunto, dirigiu-se ao seu quarto para trocar de roupa o mais rápido possível. Há quanto tempo estava desmaiada? Há quanto tempo Mark estava solto em Southward? Tinha de avisar Rosie e Caleb... Não gastou tempo a pensar em como o iria fazer, apenas soube que aquele era o seu dever. Eles tinham de saber. Vestiu as primeiras peças de roupa que encontrou e saiu de casa sem se preocupar em fechar as portas.
Sentia um aperto horrível no estômago e uma grande vontade de romper em lágrimas, mas não podia, não naquele momento. Correu ladeira abaixo, aproximando-se da casa onde costumara passar grande parte dos seus dias. Quando fez menções de bater na porta, congelou por um momento ao ver que esta se encontrava entreaberta. Engoliu em seco, e desencostou-a, entrando.
- Caleb? – chamou Amelia, vendo desde o hall de entrada o vampiro sentado no sofá, parecendo angustiado.
- Amelia! – exclamou Caleb. Quando esta entrou na sala principal, levantou-se e cumprimentou-a com um rápido abraço – Não te vejo desde... Toda a confusão de ontem. Lamento muito.
Amelia afastou-se de Caleb e sorriu tristemente. Como lhe poderia contar tudo aquilo que sabia? Ia destruí-lo!
- Está tudo bem, não é como se eu tivesse uma relação boa com Hans – desvalorizou Amelia.
- Boa ou não, ele era o teu pai – lembrou Caleb, com um olhar apreensivo – Eu sei do que estou a falar.
- Onde... onde está a Rosie? – perguntou Amelia, desconversando – Preciso de falar convosco urgentemente.
- Nós vamos sair.
Amelia voltou-se para trás a tempo de ver Rosie entrar na sala. Tinha o cabelo azul solto, caindo por cima de um quente sobretudo rosado, que apenas costumava usar quando tinha de sair de Southward. Não conseguiu evitar lembrar-se da conversa que tivera com esta há pouco tempo. Contudo, com tudo o que acontecera, parecia que fora há semanas. Engoliu em seco, tentando relevar, e concentrando-se no que realmente tinha ido ali fazer.
- Isto é muito importante – alertou, desesperada.
- Amelia, temos que ir a Castle Cove – explicou Caleb, caminhando para junto de Rosie, posicionando-se a seu lado – Mark saiu daqui há dias e nunca mais voltou. Estamos preocupados.
- Mas é isso que...
Amelia foi interrompida por fortes batidas ansiosas na porta de entrada. Respirou fundo e passou as mãos pelo rosto, não sabendo onde podia ir buscar a coragem para terminar o que tinha ido ali falar. Rosie franziu o sobrolho e recuou, decidindo ir receber o apressado. As batidas tinham recomeçado quando Rosie abriu a porta de rompante.
Por um momento não soube o que dizer, em estado de choque, mas logo se recompôs ao perceber quem estava na sua frente.
- Bella! – exclamou Rosie, soltando um grito desesperado, que assustou Amelia e Caleb. Quando estes se aproximaram da entrada, perceberam o que se passava.
Amelia observou Bran, atónita. Este batera na porta de entrada, carregando uma Bella desfalecida nos seus braços. Ele estava num estado lastimável, completamente salpicado de sangue e trazendo nos seus olhos azuis uma expressão de puro terror. Se tal fosse possível, Bella estava ainda pior. A sua camisola estava embebida em sangue, rodeando uma ferida terrível no seu peito, com certeza mortal se esta fosse humana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Barbastella - A Origem [COMPLETO]
VampireVencedora do Wattys 2021 na categoria Mistério e Suspense! Numa vila perdida em plena Escócia, o choro de um bebé corta a noite acompanhado pelo terror de uma nova realidade. Décadas passadas, Mark Henderson descobre ser adotado e decide partir em b...