Oitavo

315 53 81
                                    

- Jonathan? – estranhou Mark.

Amelia ainda estava em choque. Não sabia o que dizer, estava completamente sem palavras. Como aquela fotocópia do Caleb lhe aparecera à frente?

- O meu nome é Mark Henderson – apresentou-se, hesitante.

Mark não sabia como agir. Fora apanhado a trespassar uma casa alheia por uma mulher muito parecida com a qual sonhara dias atrás. A sua cabeça estava zonza, parecia que estava dentro de um sonho.

- Não podes estar aqui – alertou Amelia, ainda meio atordoada.

Apercebera-se que Jonathan, ou melhor Mark, tinha sotaque americano. Só não entendia o porquê de ele estar à sua frente. Porque aquele era, sem a menor das dúvidas, o filho de Caleb e Rosie. As suas parecenças com Caleb eram indiscutíveis e os seus olhos cinzentos com certeza descendiam de Rosie. Mas como tinha descoberto onde viviam os pais? Meu deus, saberia ele que estava rodeado de vampiros? Saberia sequer que vampiros eram reais?

- Desculpa – pediu Mark, embaraçado. Não percebera a estranha reação de Amelia à sua presença, tal como Amelia não percebera a dele – Pensei que a festa fosse aberta a todos.

- Não, nem por isso – explicou Amelia, cruzando os braços, num gesto de defesa. Tinha que lhe dar a entender que ele tinha de se ir embora. De preferência, antes que mais alguém o visse – É só para família e amigos.

- Peço desculpa novamente – Mark passou uma mão pelos cabelos. Tinha que dizer qualquer coisa antes que ela o expulsasse. Mais valia perguntar logo de cara – Conheces a Rosie e o Caleb Wilson?

Amelia ficou sem saber o que lhe responder. O que poderia fazer? Apresentá-lo a uns pais que pareciam mais novos que ele? A boa notícia é que Mark talvez não acreditasse que aqueles fossem os pais. Esperava ela. De qualquer das formas, ela não podia decidir aquilo por Rosie e Caleb, devia primeiro dizer-lhes quem encontrara e depois os dois que decidissem o que fazer. Por enquanto, tinha que se livrar de Mark. Um Mark que continuava a olhar para ela com um olhar esperançoso nos olhos e uma face que tanto lhe remetia para o passado.

- Não estão cá hoje, é melhor voltares amanhã – acabou por dizer Amelia, mentindo, esperando que fosse o suficiente para Mark ir embora.

- Mas sabes quem são? – perguntou Mark, abrindo um sorriso esperançoso e dando um passo para Amelia. As pernas desta tremeram involuntariamente e ela deu um passo para trás, voltando a colocar a mesma distância entre eles – Sabes onde estão, onde é que vivem? Eles vivem em Southward, certo?

Amelia mordeu o lábio inferior sem saber o que dizer. Não podia deixar que ninguém visse Mark antes de ela falar com Rosie e Caleb. Tinha que tirá-lo daquela casa o mais depressa possível. Além de que ele também estava a causar um estranho efeito na sua mente. Se fosse qualquer outra pessoa já o tinha corrido dali. Talvez fosse o facto de ele ser tão parecido com Caleb. Apesar de todas aquelas emoções se encontrarem dentro de Amelia, por fora ela tinha uma expressão imperturbável.

- Ouve, tens que sair daqui – voltou a pedir Amelia. Uma ideia ocorreu-lhe de repente, trazendo talvez uma solução para manter Mark afastado durante aquela noite – Onde estás hospedado?

- Eu... - Mark tentou ripostar, fazendo com que ela lhe dissesse alguma coisa de concreto. Mas ao ver o olhar decidido nos seus olhos verdes, achou melhor seguir o jogo dela. Pelo menos por enquanto – Em lado nenhum, cheguei hoje.

- Ouve, quando chegaste não viste um edifício com um letreiro a dizer NewScot? – perguntou Amelia. Ao ver Mark a acenar positivamente, ela pediu: – Vem comigo.

Amelia virou costas a Mark e atravessou o corredor, dirigindo-se a uma das portas que antes estava trancada. Amelia abriu-a facilmente e entrou na divisão. Mark ficou parado durante mais uns momentos, mas acabou por segui-la. Não podia mentir, Mark estava bastante curioso. Como é que ele sonhara com uma mulher que nem sequer conhecia? Isso nem seria estranho se não acabasse por a encontrar, só que ali estava ela, mesmo a seu lado. Quem seria realmente? Estaria relacionada à sua família? Esperava que não. Mark sentia-se estranhamente atraído por ela. Talvez tenha sido apenas o facto de ter sonhado com ela mesmo antes de a conhecer.

Barbastella - A Origem [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora