Vigésimo

243 34 43
                                    

Southward, Escócia - Dois dias depois

Amelia fechou com força o livro que estivera a ler grande parte da manhã. Nada ajudava a ultrapassar a sua ansiedade. Aquele era o dia em que Rosie e Caleb tinham planeado fazer o remake da sua festa de noivado com Richard. Mas não era o que mais a estava a preocupar. Passaram dois dias desde a última vez que havia estado com Mark. Amelia tentara evitá-lo, ficando em casa, indo para o NewScot quando apenas este estava em casa da Rosie e Caleb... Também viajara até Castle Cove com Richard no dia anterior, mas o noivo não era parvo e notara que algo não estava bem.

Não havia coragem no mundo que levasse Amelia a dizer a Richard o que se passava na realidade, então apenas dissera que estava nervosa com a festa. O que não era nenhuma mentira, porque se bem conhecia Rosie, o tema principal das suas festas costumava ser a música, então só poderia ser uma festa de karaoke.

Levantou-se da sua cama onde estava deitada. Abriu a porta do quarto e saiu para o corredor, entrando numa pequena divisão à sua direita. Esta podia ter sido aproveitada como quarto, mas era usada como uma pequena sala, com um sofá, televisão e lareira. Mas o que verdadeiramente interessava a Amelia, estava atrás de uma porta que dava para a rua: uma enorme varanda que tinha vista sobre quase toda Southward.

Saiu para a varanda e sentou-se num banco de pedra, respirando o ar fresco. Porque estava a acontecer aquilo com ela? Finalmente havia encontrado alguém com quem se sentia bem, alguém que começara a amar. De repente, aparecera um Mark para estragar tudo. E não era culpa dele, porque ela não o amava. Apenas trazia memórias de algo que já tinha começado a esquecer, mas cada vez que olhava para a sua cara vinha a correr de volta.

Fechou os olhos, recordando a primeira vez que vira aquele que iria revolucionar por completo a sua vida.

Estava uma noite quente de verão em Londres. O século vinte mal se iniciara. Amelia começara a ouvir relatos de animais a serem brutalmente atacados nos arredores da cidade. Pela descrição parecia ser o típico modus opperandi de vampiros. Porém parecia extremamente estranho. Porque estavam a deixar tantas provas? Não era normal! E logo ao pé de uma grande cidade como aquela... Se caçadores os descobrissem, podiam vir a ter grandes problemas.

Decidiu investigar. Não é como se tivesse alguma coisa melhor para fazer. Logo na primeira noite, conseguiu descobrir o rastro de sangue, analisando o local onde se verificavam a maioria das mortes. Estas pareciam ocorrer no raio de um quilometro de um bairro bastante pobre e um pouco degradado. Amelia estranhou, pois normalmente os vampiros escolhiam locais bastantes opulentos e cómodos para se instalar. Talvez as mortes não fossem realmente sobrenaturais.

Pouco depois da meia noite, as ruas estavam desertas. Amelia escondeu-se num beco escuro, vestindo uma longa capa preta que lhe cobria todo o corpo, incluindo os seus cabelos. O calor fazia-se notar mesmo numa vampira. Embora este não a afetasse fisicamente com os sintomas habituais de hipertermia, sentia o quão quente estava o tempo e estava levemente incomodada.

Subitamente, um grito pouco humano irrompeu pela noite. Amelia dirigiu-se o mais rápido que pôde para a origem do som e chegou a tempo para ver um vulto a sair das sombras. Voltou a esconder-se e concentrou-se para ouvir os seus batimentos cardíacos, mas não havia nenhuns. Esta foi a prova que Amelia precisava para confrontar o vampiro.

Apressou-se e correu sobrenaturalmente rápido de forma a apanhar o vampiro desprevenido. Arrastou-o para uma rua menos movimentada e encostou-o à parede.

- O que estás a fazer? - perguntou Amelia. Tinha que chamar o vampiro à razão para que ele parasse com as suas matanças em plena cidade.

O vampiro, espantado por alguém o estar a confrontar, não conseguiu se controlar e transformou-se, mostrando olhos vermelhos brilhantes. Amelia afastou-se, reconhecendo aqueles olhos. Apenas vira olhos vermelhos uma vez na vida e fora em John Southward. Quem era aquele vampiro?

Barbastella - A Origem [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora