Rosie sentou-se na cama ao lado de Bella, afastando alguns cabelos dos seus olhos. Na rua estava um nevoeiro intenso, mas a claridade anunciava o nascer do sol. A noite anterior fora uma das mais difíceis da sua vida. Entre trazer Richard desanimado para casa e ter de contar a Caleb o que acontecera, ficara completamente esgotada. Sentia-se incapaz de reagir, de voo em pique para um chão sem fundo, enquanto a sua vida era destruída.
- Tenho boas notícias - comunicou Elisabeth, que havia permanecido ao lado de Bella todo aquele tempo - A regeneração está a ser bastante rápida. Ela deve acordar em breve. Mais um dia e está ótima.
- Ao menos isso - disse Rosie, com uma voz apagada. Não se deu ao trabalho levantar a cabeça para ver para a cunhada, enquanto esta entrava da varanda para o quarto fechando a porta.
- Rosie... - tentou Elisabeth, aproximando-se dela e sentando-se a seu lado - Vai tudo correr bem, vais ver que sim.
- Richard ainda não acordou - comunicou Rosie, passando uma mão pelo braço frio de Bella - Ainda não sabemos se ele é ou não um puro.
- Testaram-no?
- Eu não consegui, mas Amelia sim - explicou Rosie, fungando, e levantando o olhar para Elisabeth - A sua pele continua tão frágil como a de um humano e ainda tem sangue vermelho. Mas o ferimento na cabeça curou, desapareceu. Isso significa alguma coisa.
- Talvez o veneno tenha sido dado a Richard depois de este cair, ficando sem efeito - considerou Elisabeth - Assim o que fizeste salvou-o.
- Não sei o que pensar... O veneno de um simples vampiro não é tão poderoso como o original - considerou Rosie, limpando uma lágrima que ameaçava cair novamente - Mesmo conseguindo fazer circular o meu, o original também estaria na corrente sanguínea.
- Provavelmente o seu corpo está a lutar contra os dois.
- E o que isso lhe vai fazer? - perguntou Rosie, sentindo uma dor de cabeça enorme, tal como não sentia desde que era humana. Provavelmente era só psicológica.
- Não sei, nunca soube de uma situação semelhante - confessou Elisabeth tristemente. Gostava de poder ajudar mais.
Rosie levantou-se para sair do quarto, deitando mais um olhar para Bella. Sentindo-se sem rumo, deu por si em frente da porta do quarto que fora de Mark. Recusara-se a pensar no Mark que conhecera por tão pouco tempo, pois era demasiado doloroso. O filho que ela conhecera não era capaz de fazer tudo aquilo.
Estava tudo como Mark o deixara. Ninguém tivera coragem de entrar ali desde que receberam a notícia. Contudo, a porta estava entreaberta. Rosie desencostou-a, encontrando Caleb sentando em cima da cama com a face apoiada nas mãos.
Rosie sentou-se a seu lado e Caleb levantou o olhar. Sem saber o que o que dizer, Rosie colocou os braços à sua volta, abraçando-o. Mais uma vez não conseguiu evitar que as lágrimas percorressem o seu rosto, fechando os olhos. Para alguém que raramente chorava, parecia que nos últimos dias era a única coisa que fazia. Sentia-se inútil, não podia fazer nada para ajudar os filhos.
Caleb abraçou-a com mais força, sentindo o desespero de Rosie. Ainda estava um pouco dormente com todos os últimos acontecimentos, como se o que estivesse a acontecer não fosse com ele. Mas era e também com todos os que alguma vez conhecera e amara. Tudo o que construíra estava a desfazer-se diante os seus olhos. Era a pior coisa que alguma vez sentira, superando mesmo a sensação de encontrar a sua mãe morta às mãos da única pessoa que julgara poder confiar.
Continuaram abraçados por algo tempo, separando-se apenas quando ouviram alguém a bater à porta principal. Rosie enxugou as lágrimas, com a intenção de se levantar, mas Amelia já abrira a porta do quarto de Richard e começara a descer as escadas. Esta sabia quem estava no alpendre. Tinha sido ela a chamá-lo e esperava que este trouxesse consigo a solução para tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Barbastella - A Origem [COMPLETO]
VampirosVencedora do Wattys 2021 na categoria Mistério e Suspense! Numa vila perdida em plena Escócia, o choro de um bebé corta a noite acompanhado pelo terror de uma nova realidade. Décadas passadas, Mark Henderson descobre ser adotado e decide partir em b...