Capítulo 5

185 41 13
                                    

Naquela semana recebi de Marco um convite. Era uma festa na casa de um de seus amigos.

-O que é isso? - falei mesmo sabendo o que era. Apenas queria saber o por que ele estava me entregando.

-Quero que você vá comigo. - Ele falou segurando minha mão. Marco estava ali, em frente à minha porta, me convidando a uma festa. Não pude segurar os batimentos do meu coração como eu queria. Queria não deixar meu coração e minha mente se enxerem de esperança. Mas nada disso aconteceu como eu queria. O olhei séria. Eu queria que ele pudesse não ter tanto controle sobre mim como ele tinha.

Meu dia se tornou tão melhor apenas por causa daquele convite. Olhei a data da festa. Era apenas 2 dias antes de eu ir embora. Pensei em falar para ele, mas Scott apareceu no meu campo de visão enquanto passava para ir a sua escola de bicicleta. Nossa! O presente dele! Assim que eu voltar para casa eu precisava ler a sua carta! Eu tinha esquecido completamente.

Ele me olhou e fez uma careta.

-Onde está sua juba hoje?!- gritou. Eu ia responde-lo – Eu gosto dela solta!

Dessa vez foi eu que fiz uma careta. Marco andou comigo durante todo o caminho para a escola. Ele me analisava e eu me perguntava o que havia acontecido para acontecer aquela mudança brusca.

-realmente...- ele falou quebrando o silencio. - por que não deixa seu cabelo solto?- perguntou- eu prefiro-o assim.

-eu... bem.... - Puxei o prendedor e organizei os cachos que caíram em minhas costas.

-Você está ótima. - Ele falou passando as mãos pelo meu ombro. Me arrepiei. Quando nos aproximamos da escola eu me afastei dele. Marco me olhou confuso. - O que foi? - ele perguntou se aproximando.

-eu... eu...- tentei falar que eu estava achando aquilo estranho, mas ele colocou o braço ao redor de meus ombros novamente e me conduziu por todo o corredor da escola. Claro que chamamos atenção de todos. Eu quase me escondia atrás do meu caderno. Até mesmo Lorena passou por nós, mas ele a ignorou como se ela não fosse ninguém. Eu vi formar nela uma expressão de desgosto. Achei tudo aquilo muito assustador, mas não posso dizer que não gostei de ter a sensação dele perto de mim.

Marco me conduziu todo aquele dia e ainda me deixou em casa como se fossemos namorados. Sorri para ele abrindo a porta de minha casa. Na escola tiveram pessoas que me perguntaram se estávamos namorando. Respondi que não a todas elas e disse que éramos amigos. Então elas me falaram que Marco e Lorena haviam terminado.

-Até amanhã, Violet, - disse antes que eu fechasse a porta.

-Até amanhã! - respondi sorrindo com toda anergia do meu coração e fechei a porta. Me encostei nela e depois corri para meu quarto. Eu estava feliz! Muito feliz! E tudo a minha volta apenas parecia mais colorido e vivo! Como ele poderia ter tanto poder sobre a minha vida! E eu gostava dessa sensação de estar amarrada a alguém.

Todo final de tarde ele aparecia em minha casa e jogava vídeo gamer comigo. As vezes ele trazia o Scott também. Eu estava ficando cada vez mais acostumada com a presença dos dois.

-Violet, você já pensou em que roupa vais usar na festa? - Marco perguntou enquanto apertava alguns botões no controle.

-Mais ou menos- disse vendo Scott massacra-lo no vídeo gamer.

-Você é muito ruim nisso! - Scott falou matando-o novamente.

Marco largou o controle e voltou-se para mim.

-Será que você poderia ir tipo com um visual novo? - ele apontou para a cabeça e entendi na mesma hora que ele se referia ao meu cabelo. - Tipo, uma chapinha, essas coisas que vocês, mulheres, fazem.

-ah...- pisquei várias vezes ao ouvir aquele pedido – claro... por que não? - disse sorrindo.

-Legal... e vai com um vestido bem da hora... Ah... aquele que você usou no seu aniversário, lembra? Eu o achei muito bonito em você...- Marco voltou a pegar o controle e iniciou uma nova partida.

-Nem tem graça em jogar com você, cara. Você é péssimo!- Scott largou o controle - é como se eu tivesse jogando sozinho!

-Eu vou beber água...- Marco falou se levantando e saindo do meu quarto. Fiquei sentada em minha cama pensativa sobre meu cabelo. Nunca fiz uma chapinha nele por que minha mãe nunca deixou.

-Eu te acho linda. - Scott falou baixo, mas eu pude escutar e me assustei com sua declaração. O que estava contecendo com esses irmãos de repente?

-Que? - perguntei quase como um suspiro.

-Eu acho seu cabelo bonito do jeito que é.- ele falou sem me olhar nos olhos. Ele iniciou uma partida individual. Respirei fundo o observando, sai da cama e me sentei ao seu lado pegando o controle. Ele colocou uma partida em dupla e nós jogamos.

Quando eu estava com Scott eu não precisava pensar em nada. Não precisava pensar em como eu iria agir ou em que eu iria falar ou se minhas roupas estavam boas ou não ou se eu estava descabelada. Eu me sentia apenas eu mesma. Era como se fosse um descanso. Um lugar onde eu não precisava me preocupar se estava sendo bem-vinda ou não. Eu simplesmente poderia me sentar ali e não pensar em uma avaliação ou se estava sendo aprovada.

Era como se sempre fossemos assim, desde pequenos, por mais que brigássemos e nos desentendêssemos. Eu me sentia à vontade perto dele. Pensei em conta-lo sobre a minha partida, mas Marco entrou no quarto antes que eu pudesse faze-lo. Meu coração deu um pulinho e eu não pude me conter. Voltei a sentar na cama e deixar meu lugar para que ele o ocupasse.

-olha que surpresa.- Scott falou olhando seu irmão- ela é melhor que você.

-Oh! Sério? - Marco me olhou e riu – Eu sou péssimo nisso mesmo. Preciso que vocês me ensinem.

Naquele fim de tarde nós rimos bastante. E minha última semana naquela cidade havia acabado de começar. Assim como faltava apenas 2 dias para a festa.

ERA UMA VEZ PRIMEIRO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora