Capítulo 21

168 39 2
                                    

Acordei primeiro, Scott parecia dormir tranquilamente, mas quando me mexi ele acordou. Nos levantamos e eu sai ainda meio tonta de sono até a recepção. Não sabia ao certo que horas eram, mas a rua já estava bem iluminada. Demorei para me acostumar com o sol e vi o grande estrago que estava do lado de fora. Tinha resto de tudo oque se podia imaginar no estacionamento e na rua.

-nossa....- Scott observou a bagunça que estava tudo. Ele respirou fundo – isso vai dar um trabalhão!- disse voltando para o corredor e entrando em uma sala. Observei que meu carro ainda estava preso no poste e no tronco de arvore no fim da rua. Peguei minha sapatilha de plástico, que já estava seca, claro, e a calcei. Ela tinha cadarço e por isso não foi embora com toda aquela água. Abri a porta e sai até meu carro. Ele estava destrancado, no medo eu deixei a chave dentro dele, mas ainda bem que ninguém havia o pegado. Se bem que ele nem funcionava mais. Observei a rua, as pessoas estavam limpando suas casas e tirando os estragos do meio do caminho. Estava tudo um caos. Peguei a chave da minha casa e tentei trancar meu carro, pelo ou menos ele trancou. Quer dizer que a parte elétrica dele ainda funcionava? Me alegrei. Voltei para dentro do curso desviando das poças que ainda restavam. Além de concertar meu carro eu precisaria de um celular novo. Lembrei assim que abri a porta da escola.

-Scott, você pode me emprestar seu celular?- perguntei me aproximando.

-claro.- Scott empurrava a agua para fora com um rodo. - esta atrás do balcão. - Peguei o celular e disquei o telefone de Bia que eu sabia de có. Por mais que tivesse medo, eu teria que contar a ela. Fui para uma sala vazia.

-Alô?- ela perguntou desconfiada.

-sou eu bia!

-Violet!- ela gritou do outro lado da linha – Nossa! Que bom que você esta bem! O que aconteceu? Violet, nós temos um problema! Ontem em recebi uma mensagem do Kaike e ele falou que...

-ele roubou minha história.- disse.

-como ele conseguiu sua história! Nossa! Vamos denunciar esse imbecil!

-não... Dessa vez a culpa foi minha- eu falei – eu fiz essa história com a ajuda de uma amiga...

-Violet...- Bia parecia decepcionada .

-ela deu a ele, no mínimo a vendeu para conseguir dinheiro. - falei sentindo o choro criar em minha garganta.

-nossa...eu não acredito!- Bia parecia muito frustrada – quem é essa garota? Por que você confiou isso a ela? Você sabe que as pessoas não são confiáveis! E ela ainda te traiu! Olha que grande amiga!

Mordi o lábio inferior, fechei os olhos e pensei rapidamente se era uma boa ideia ou não falar aquilo que eu estava pensando.

-eu farei outra- disse séria. - uma ainda melhor.

Bia respirou fundo.

-em 5 meses?- ela perguntou – Violet.- Bia ficou em silencio, como se tivesse pensando – quer saber... Eu acredito em você. -Meus ombros encolheram-se ao ouvir aquelas palavras. Faziam quanto tempo que eu não ouvia isso? Naquele tom? Ela não me deixou pressionada, na verdade ela me fez respirar aliviada. Meus olhos marejavam. Estava agradecida. Sorri.

-obrigada- falei.

-Violet, você mudou.- ela disse e por mais que eu não estivesse vendo-a eu sabia que Bia estava com um sorriso no rosto – por isso eu sei que você vai conseguir.

Voltei sentindo um pouco de desconforto nas costas. Estava ardendo e latejando. Me encostei no balcão observando Scott empurrar a agua que entrara com um rodo para o lado de fora do curso. O céu estava limpo como se não tivesse chovido em momento algum.

ERA UMA VEZ PRIMEIRO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora