Havia pedido para os maus pais não contarem aos Botelho. Meu Pai disse que eles já sabiam e até indicaram o amigo para a compra, os únicos que não sabiam eram seus filhos. E eu até fiquei aliviada com isso. Nesta festa, se encontrasse oportunidade, eu falaria para eles.
-Como todo ano, a prova de Literatura final de vocês será apresentar algo que toque o coração de vocês. Estou falando de um texto, um poema, algo que possa ser mostrado aqui. Eu quero sentimentos expressos em um papel, um vídeo, qualquer coisa que eu possa ler. - A professora disse sorrindo. Vocês têm essa semana para apresentar antes das férias. Espero que ninguém se esqueça dessa vez. - Ela falou ainda sentada na cadeira.
Pensei sobre o que eu apresentaria. Eu tinha muitos poemas e textos sobre meu amor ou como era bom estar apaixonada. Respirei fundo ouvindo o sinal tocar. Teria que pensar em algo que tocasse o meu coração.
Naquele dia eu passei a tarde na casa dos Botelho, Marco havia me convidado para assistir um filme. Eu me sentei no sofá ao lado do Scott enquanto ele estava na cozinha fazendo pipoca. Me senti feliz por estar ali, perto dele como sempre sonhei. Pensei que talvez nosso relacionamento pudesse evoluir.
Suspirei pensando que talvez naquele dia nós nos beijaríamos, seria perfeito para mim. Scott me encarava e parecia analisar-me.
-Você é tão fácil de ler- ele disse cruzando os braços e parecendo sério. Scott se levantou sem mais nem menos e foi em direção a biblioteca da casa deles. A casa dos Botelho era linda. Era grande e espaçosa, muito bem organizada. Era semelhante à nossa, mas eles tinham muito mais bom gosto. Pensei ao observar Scott sentar em frente ao piano que ficava no centro da biblioteca. O ignorei por alguns segundos até que ele começou a tocar a minha música favorita. A mesma da caixinha de som que ganhei de presente. Me levantei na mesma hora e o segui.
-Desde quando você sabe tocar piano? - perguntei.
Ele me olhou por alguns segundos e voltou a acertar em cheio as teclas do piano e formar uma linda melodia. Meus olhos começaram a marejar. Nunca conseguia não chorar ouvindo aquela música que tanto me fascinava. Seu nome era '' Reprise'' e tocou em um filme chamado '' Spirited Away ''. Me sentei ao seu lado e observei ele tocar. Fechei meus olhos e respirei fundo.
Marco nos chamou assim que chegou na sala e eu acordei da minha hipnose no mesmo instante. Scott bruscamente parou de tocar e saiu da biblioteca. Me levantei observando o piano e com aquela sensação boa no coração e também fui até a sala.
Assistimos um filme de terror e Marco mais gritava do que qualquer um ali. Rimos muito naquela tarde e brincamos de guerra de pipoca depois. No fim ficamos acordados somente eu e Marco. Scott já havia apagado no sofá. Eu estava deitada de costas no chão enquanto ria do que Marco fazia ao tentar enfiar tantas pipocas na boca. Ele podia ser um idiota as vezes. Gargalhei ao vê-lo cuspir tudo numa grande festa de pipoca.
-Eu não sabia que era tão bom ficar perto de você- ele disse deitado ao meu lado. - Você é tão calminha que que chega a ser relaxante. - disse me olhando.
Sorri mordendo o lábio inferior. Relaxante era uma boa palavra. Me senti elogiada.
Naquela semana eu teria que apresentar minha prova de Literatura. Um poema sobre algo que eu amava muito. Escrevi isso sobre a minha música favorita. A professora chamou um a um para apresentar seu trabalho. Fiquei animada para falar o meu apesar de não ter tanta confiança.
-Violet Valença...- ela me chamou e ouvi algumas pessoas rirem e falarem coisas maldosas até a hora que fui lá na frente e levantei minha cabeça. Aquele texto poderia ser dedicado além de minha melodia favorita, a duas pessoas que eram como polos em minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERA UMA VEZ PRIMEIRO AMOR
Romance**CONCLUÍDA** **PLÁGIO É CRIME** Violet era uma garota tímida, apaixonada e romântica. Sua vida girava em torno dos irmãos Botelho, principalmente Marco Botelho, um jovem rapaz charmoso pelo qual ela tinha um amor platônico antigo. Mas um incident...