Capítulo 19

181 39 10
                                    

Acordei com o telefone tocando. Era 4 da manhã quando atendia a ligação de um numero desconhecido.

-Então Violet. - Era um homem. Pelo seu tom desconfiei que fosse Kaike – pensou na minha proposta?

-Você irritante hein? Já viu que horas são? Vai dormir.

-Então sua resposta é um não? - ele parecia está muito confiante no telefone.

-Exatamente! Um lindo e grande NÃO! - Gritei no telefone. Estava irritada pro ele ter me acordado. Ele gargalhou do outro lado do telefone e isso estava me irritando.

-gostaria de saber o que você acha da minha nova história . - Revirei o olho . Estava prestes a desligar quando ele começou a falar me fazendo travar e congelar. - Era uma manha ensolarada quando nossos olhos se encontraram. Por diversas vezes já tínhamos nos visto nos corredores daquela casa, mas nunca tínhamos nos enxergado corretamente. Desvie..

-onde você conseguiu isso?- perguntei tensa. Era minha história. Era assim que ela começava e não podia ser uma mera coincidência.

-gostou? Vamos publica-la semana que vem! Nossos corretores estão trabalhando bem rápido.

-você quer ser preso?- perguntei irritada. - isso é roubo!

-roubo?- ele parecia tão satisfeito que isso apenas me irou mais ainda.- não invente histórias, Violet. Uma linda moça me trouxe essa história que fez junto com você, ela é tão autora quanto você. - ele gargalhou - não acredito que não sabe escrever sobre amor.

Alice? Meu coração acelerou. Por que ela faria isso? Apertei meu lençol com força, não queria acreditar na verdade. Como ela pode fazer isso comigo?

-então...-ele continuou me tirando de meus pensamentos. Minha respiração estava ofegante - você escolhe...

-vou processar você!- gritei do outro lado – eu tenho provas!- briguei.

-Violet, Violet – ele falou calmamente - você e eu... em quem eles vão acreditar? - Mordi o lábio inferior e vi que estava tremendo de raiva. - mas se você quiser podemos colocar seu nome no livro, como autora, mas em pareceria com a nossa editora. Mas veja só que traição...

Ele queria me por contra a parede. Me lembrei de quão difícil foi fazer aquela história naqueles 5 meses. Fechei os olhos com força sentindo uma dor de cabeça se formar. Ele tinha razão, se fossemos a justiça ele ganharia a causa e eu ainda levaria um processo nas costas. Mas se aceitasse seus termos eu simplesmente seria demitida da minha editora original e ajudaria para sua falência.

Um soluço se formou na minha garganta. Respirei fundo para me acalmar. Como explicaria isso a Bia. Como pude confiar tão facilmente em Alice ao ponto de deixa-la ler minha história e rouba-la.

-Eu não vou para sua editora. - falei séria.

-Quer dizer que está abandonando a sua linda história de amor?

Me sentia muito ruim! Se ele aparecesse em minha frente eu o bateria até a morte. Como eu odiava aquele homem. Desde o começo ele apenas tem feito coisas que me tiraram do sério. Primeiro da em cima de mim, depois marca um encontro comigo e não aparece, depois começa a me ameaçar e agora rouba um livro meu.

Sorri sarcasticamente.

-eu não sou você, Kaike. Que precisa usar de truques sujos para evoluir. No fundo você não passa de um lixo rastejante. - resmunguei. - Faça bom proveito dessa história, vai, coloque seu nome. Use sua editora. Mas viva com a consciência de saber que você é um covarde. - eu podia ouvir a respiração dele – seu moleque. Não duvide de mim. - Desliguei e liguei para Alice.

ERA UMA VEZ PRIMEIRO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora