Não importa quantas vezes queremos nos enganar.
Hoje eu fugi de romance.
Fugi de gostar de alguém
Fugi do amor.
Por que?
Por que cansei de me enganar
Cansei do romance
Cansei de gostar de alguém
Cansei do amor
A única coisa que quero é rir, é brincar. É ser livre.
No meu último dia naquela cidade eu passei o dia todo no meu quarto organizando as caixas. Minhas janelas estavam fechadas para poupar que visse cada um dos dois. Terminei de organizar as caixas e as levei para o andar de baixo. Eram muitas caixas. Eu sinceramente estava animada para minha nova cidade. Para ficar longe dos Botelho de uma vez por todas.
Quando o caminhão da mudança chegou eu ajudei meus pais a colocar a caixa de itens pessoais mais importantes dentro do carro. Seria uma viagem de 12 horas. Com direito a paradas. Algo bem exaustivo.
Marco saiu da sua casa com a sua bola de basquete quando olhou aquele caminhão e pareceu surpreso. Assim que ele me olhou veio até mim. Virei o rosto e voltei para dentro da minha casa, tinha que tomar um banho e me arrumar para ir. Dei uma última olhada na janela e vi que Scott estava sentado na cama mexendo em seu violão. Ele me olhou e eu fechei a cortina. Droga.
Tomei meu banho e me arrumei quando ouvi minha mãe me chamar. Amarrei meu cabelo em duas tranças embutidas e sai do quarto usando um short amarelo e uma camisa branca folgada do papai.
Scott estava lá. Encostado no corrimão da escada e com as mãos no bolso. Bufei e voltei para meu quarto mesmo com minha mãe me chamando. Senti que ele estava vindo atrás de mim. Entrei no quarto e quando fui fechar a porta ele colocou seu pé e gritou como se eu tivesse o machucado. Eu abri a porta rapidamente olhando para seu pé, mas ele estava de tênis.
Olhei brava para Scott e ele sorriu.
-Seu idiota. - falei me recompondo e cruzando os braços.
-nossa, por que você tem que ser tão nervosa? - ele falou segurando meus braços e os descruzando.- precisa de alguma ajuda ai?- perguntou.
Olhei para dentro do meu quarto vazio.
-Não- disse voltando a olha-lo. Ele me encarou por alguns segundos sem dizer nada. Seu perfume era forte e amadeirado, eu já o tinha sentido, mas ele nunca tinha me incomodado como agora. Aquela sensação estranha voltou a se formar no meu corpo. Um desconforto diferente do que eu geralmente sentia. Reparei rapidamente que ele tinha ombros largos e quando lembrei de ontem senti minhas bochechas formigarem e para não bastar ele pegou a sua camisa e a tirou na minha frente. Corei no mesmo instante boquiaberta. Meu coração deu um salto tão grande que eu sinceramente achei que fosse desmaiar, deu um passo para trás meio desengonçado. - O que está fazendo!? - perguntei mordendo a linga e fazendo uma careta.
Ele me entregou a camisa azul claro. Tentei evitar meu olhar sobre seu corpo um pouco definido. Ele sorriu sem mostrar os dentes e eu voltei a encara-lo brava.
-Uma lembrança- disse. A peguei meio confusa e apertei contra meu próprio corpo. Ele respirou fundo e se afastou – tchau, Violet. - disse se afastando. Um desejo se formou dentro de mim, uma vontade de abraça-lo e me despedir devidamente. De fazer as pazes com Marco e dizer que poderíamos ser amigos mesmo eu estando distante.
Mas meu orgulho falou mais alto...
E claro que foi ele a quem eu ouvi.
-Tchau, Scott. - falei sorrindo para ele. Algo se formou na minha garganta. Seus cabelos estavam desarrumados e caídos para frente. Ele abriu a boca como se fosse falar algo, mas a fechou rapidamente e eu vi a veia do seu maxilar saltar. Desejei saber o que tina em sua mente. Ele deu as costas para mim e desceu as escadas. Peguei sua camisa azul de mangas compridas e amarrei na cintura. Ela tinha o cheiro dele. Cocei minha nuca. Tinha decidido esquece-los e era isso que eu iria fazer. Esquece-los e começar uma nova vida.
Os pais deles nos ajudaram a colocar as últimas coisas no carro. O caminhão de mudança saiu primeiro. Dei minha última olhada na casa que tinha passado 16 anos de minha vida. Eu sentiria falta de tudo ali.Quando entrei no carro Marco não veio se despedir de mim. Mas tudo bem, eu esperava isso dele mesmo. O carro começou a andar e conforme saia da nossa garagem meu coração ia se apertando. Vi o Scott sentado em frente da sua casa. Ele acenou para mim e eu o acenei com a cabeça. Não me despedi de ninguém da escola. Meu coração estava amargurado. Eu engoli a seco. Nessa nova cidade eu iria me ocupar somente com meus estudos. Somente isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERA UMA VEZ PRIMEIRO AMOR
Romance**CONCLUÍDA** **PLÁGIO É CRIME** Violet era uma garota tímida, apaixonada e romântica. Sua vida girava em torno dos irmãos Botelho, principalmente Marco Botelho, um jovem rapaz charmoso pelo qual ela tinha um amor platônico antigo. Mas um incident...