Votem e bom capítulo..
Beijinhos
⚓
Quando chegou perto da hora do almoço já tinha conseguido adiantar muitas coisas para sair bem mais cedo da empresa hoje, meu telefone toca e a Heloísa avisa que meu pai tá aqui e peço para deixá-lo entrar.
- Papai...- me levanto para o abraçar e paro assim que vejo o Edgar junto a ele.
- Oi minha menininha.- diz carinhoso em minha direção.
Abraço meu pai e viro para o Edgar que estar sorrindo em nossa direção.
- Finalmente resolveu aparecer?.- pergunto.
- Sim, consertar o ar condicionado não é isso que você queria?.- responde debochado.
Antes que eu possa responder o meu pai me chama atenção.
- Ny, o que é isso?.- pergunta olhando para as benditas marcas.
- Nada?.- falo meio em dúvida e ouço o Edgar quase rir.
- Não tem como ser nada, parece que você foi atacada.- quando ele termina de falar o Edgar rir, na cara de pau.
- Algum problema Edgar?.- pergunto com os dentes tricados.
- Nenhum, acredita que o ar só estava fora da tomada?.- fala com um risinho infeliz.
Nesse momento eu olho para ele com tanta raiva que me dar vontade de o derrubar daquela escada. Pego a primeira coisa que eu acho, que é um livro e jogo nele com toda força possível, o Edgar desvia e começa a rir.
- Anya! Que modos são esses?.- pergunta meu pai chocado com minha atitude.
- Desculpe papai, me descontrolei.- falo olhando para ele.
- Não é a mim que você tem que pedir desculpas.- fala em tom de repreensão.
- Essa eu quero ver.- Edgar fala agora sentado na escada.
- Eu nunca vou fazer isso.- falo alto.
O senhor Richard me olha com uma cara que significa "não me desafie" e eu bufo.
- Eu sinto muito.- digo cínica.
- Não sente não.- o Edgar me desafia.
- Sinto sim, sinto não ter acertado em você.
- Filha!.- elevou a voz para mim.
- Papai, vamos almoçar?.
- Vamos e também conversar sobre seu comportamento.- fala como se eu fosse uma criança e ouço o encosto querer rir novamente.
- Edgar né?.- pergunta e ele confirma.- Desculpe pelo comportamento da minha filha.
- Sem problemas senhor Richard, a Anya é ácida assim mesmo.- pelo menos não me chamou de "preta".
- Vamos papai?.- pergunto já não aguentando mais a interação daqueles dois.
⚓
Eu e papai sentamos em uma mesa perto da janela e fizemos nossos pedidos, eu fico aguardando ele começar o sermão que estou evitando o caminho inteiro.
- Fala papai.- digo me apoiando na mesa.
- Você poderia ser processada por agressão por aquele homem.
- O Edgar não vai fazer isso, não se preocupe. - digo tranquila.
- Por que tem tanta certeza?.- pergunta desconfiado.
- Hm bom, conheço ele.- sou curta.
- Conhece a ponto que essas marcas tenham sido feitas por ele ?.- pergunta tão direto que eu fico sem reação.- Bom já tenho minha resposta.
- Papai.- respiro fundo.- não é bem assim.
- É como, me explica?
- O Edgar, é um homem insistente apenas. Vamos mudar de assunto?.- pergunto esperançosa.
- Vamos, mas você não pode definir todos os homem que querem algo com você como "insistentes".- me censura.
Após a chamada de atenção do papai, mudamos de assunto sobre seu relacionamento com a Dolores mas isso não impediu de me dar diversas indiretas sobre aproveitar a vida. Quando volto para empresa sigo meu trabalho normalmente, saio mais cedo e libero a Heloísa também. Estranho por um momento porque não vi mais o Edgar, porém procuro esquecer no minuto seguinte.
Estou saindo do elevador do térreo vejo o encosto, parece até que eu chamei ele por pensamentos. O Edgar está de costa para mim falando no celular.
- Eu ainda tenho 6 meses, não vou fazer nada antes disso, não importa o que os investidores acham.- ele parece bem sério e irritado, como eu nunca o vi.
Acho estranho a conversa e o toco me surpreendendo com meu próprio ato.
- Tudo bem?.- ele se vira para mim e toma um susto, murmura um "tchau" e desliga o celular.
- Tô sim preta, e você?.- fala assumindo seu sorriso típico.
- Ótima, estou indo.- digo desistindo daquela conversa que não ia dar em nada.
Sigo andando pelo salão e vou em direção ao meu carro que o segurança Josh me trouxe com boa vontade.
⚓
| Revisado|
VOCÊ ESTÁ LENDO
| Um Romance Fora Dos Padrões |
Romance• Conteúdo impróprio para menores de 18 anos. Anya Richard é uma mulher forte, fechada e com um objetivo, mostrar na empresa que trabalha o quanto padrões são ultrapassados A senhorita Richard como todos devem chama-lá, detesta palavrões e pessoas m...