Dêem estrelinhas para mim ficar feliz lindinhas...
Bom cap, beijos Lie
⚓
Divago pelo pensamentos até escutar a voz rouca do Gilmar, posso dizer que de feio ele só tem o nome, um homem grande corpo definido e com olhos e cabelos claros. Padrão de beleza, mas para mim não.
- Se sente Anya.- fala como se fosse íntimos.
- Temos intimidade?.- pergunto.
- Não.- responde confuso.
- Então não me chame pelo primeiro nome.- falo por fim.
Não deveria tratar meu chefe assim, mas demorei muito tempo para chegar onde estou e exijo o respeito que mereço sempre, não gosto quando ele é reproduzido por pessoas que sequer me conhecem.
- Então, senhorita Richard você fez os donos da D2 Cool Design fazerem uma propaganda com um modelo fora do padrão da empresa.- pronúncia calmante mas sinto sua raiva.
- A empresa tem padrões agora?.- indago com uma cara sonsa.
- Sempre teve.- diz com maxilar cerrando.
- Não me recordo disso quando entrei, e me pergunto agora o que estou fazendo aqui.- falo cínica.
Assim que falo percebo que ele não gostou da minha afronta e parece que algo está o proibindo de falar comigo como ele queria. Porém, o que é?
- Não faça isso novamente senhorita.- ordena com uma cara fechada.
- Okay, vai me demitir por isso?.- digo vendo faíscas de raiva nos seus olhos.
- Óbvio que sim, você está passando por cima de uma ordem minha.- ele quase grita.
No mesmo segundo que o tom de voz dele aumenta a porta é aberta por Edgar que entra com uma pilha de papel e se instala ali.
- Meu objetivo é apenas deixar as campanhas mais lucrativas.- volto o olhar para ele.
- Pessoas bonitas fazem isso.- olha para meu corpo com desdém.
- Ah é? Qual sua definição de "bonita"?.- me inclino para frente olhando para seus olhos.
- Isso é insubordinação, melhor recuar senhorita Richard.- fala.
- Ou..?.- deixo ele completar.
- Será dispensada da sua função.- sinto vontade de rir, não tenho nada a perder.
Nesse momento o Edgar derruba alguma coisa no chão fazendo um enorme barulho e chamando atenção para ele.
- Desculpe, tenho que tomar mais cuidado.- ele fala em um tom estranho olhando para nosso chefe.
Levanto da cadeira de frente ao nosso chefe e eu mesmo dou fim aquela coisa toda.
- Você pode até querer me demitir, porém sinto que tem algo que te impede.- digo a caminho da porta.- Fim da reunião, preciso voltar ao trabalho.
- Adeus, Señorita.- escuto de Edgar porém não respondo.
⚓
É fim do expediente e o dia hoje foi completamente cheio, depois que sair daquela reunião irritante me afoguei em trabalho e produzir várias campanhas pedentes. No horário do almoço decidi ir para o refeitório da empresa com a Heloísa e vi o Edgar acenando de longe.
- Olha o Ed.- diz Heloísa animada acenando de volta e eu somente viro meu rosto.
- Desde quando você o conhece?
- De sempre, ele começou a trabalhar aqui tem quase 1 ano, é o "faz tudo" da empresa.
- Hm.- concordo distraída.
- Você não gosta dele? Todo mundo gosta do Edgar.- fala supresa.
- Bom, eu não sou todo mundo.
Assim encerro a conversa sobre o senhor inconveniente.
Agora estou em uma bagunça tentando organizar minhas coisas para ir embora, no meio de vários papéis com desenhos, logos, marcas e ideias para campanhas. Acidentalmente bato em um porta retrato de vidro que há uma foto minha com meu pai e ele cai se despedaçado no chão.
- O que foi isso?.- a porta se abre bruscamente com Heloísa e Edgar entrando assustados.
O que ele tá fazendo aqui? Me perseguindo?
- O que você tá fazendo aqui?.- pergunto para o impostor na minha sala.
- Sério que você vai perguntar isso?.- fala incrédulo.- Conversando com a Lou, você pode pegar vassouras para mim querida?
Me responde e vira em seguida para a Heloísa que sorrir e vai. Ele vem andando para perto de mim e estica a mão e eu encaro sem entender.
- Preciso tirar você de perto dos vidros.- explica.
- Não preciso que me ajude.- falo saindo de perto com cuidado mas não o suficiente para não se esbarrar na mesa e bater minha cintura.
- Não queria que se machucasse Pretinha.- ele fala chegando perto de mim sem nenhuma permissão.
- Não me chame assim! Não temos intimidade para tal coisa.- reclamo mesmo ele me ajudando a sair daquela confusão e ir para o sofá.
- Oh preta difícil, porra.- reclama e a Heloísa chega com as coisas.
- Hm, a Anya não gosta de palavrões Ed.- Heloísa fala em um sussurro quase.
- Caralho me desculpe.- diz sorrindo irônico e eu bufo.
Como alguém contratou esse cara?
⚓
| Revisado|
VOCÊ ESTÁ LENDO
| Um Romance Fora Dos Padrões |
Romance• Conteúdo impróprio para menores de 18 anos. Anya Richard é uma mulher forte, fechada e com um objetivo, mostrar na empresa que trabalha o quanto padrões são ultrapassados A senhorita Richard como todos devem chama-lá, detesta palavrões e pessoas m...