Votem..⚓
Quando cheguei em casa depois da prisão do Gilmar só tomei banho e me joguei na cama estava tão cansado que não conseguia nem pensar.
Acordei de manhã sentindo um cheiro de comida, faço minhas coisas e vou direto para a cozinha já sabendo quem está lá.
- Bom dia amor da minha vida.- falo chegando e abraçando a Má.
- Bom dia meu filho, deixei sua comida aqui ontem e encontrei hoje no mesmo lugar.- me beija e reclama comigo ao mesmo tempo.- Você tem que se alimentar Edgar!
- Eu me alimento, só que ontem estava cansado e me joguei na cama nem passei pela cozinha.- me justifico.
- Seu pai me falou da situação da empresa, você vai conseguir tudo mas tem que comer para tá vivo para isso.- sempre tem uma lição no fim.
- Lembrei onde aprendi tanto drama, você comer porque acordei faminto.- falo indo para a mesa que está mais cheia que o comum.
- Fiz um café reforçado para você.- diz com carinho.
- E eu te amo muito.- falo soltando um beijo para ela que tá na pia.
⚓
Saio de casa querendo ficar porque eu amo tomar café com a Má e ouvir ela falar sobre as amigas delas que eu conheço a maioria e são apaixonadas por mim, a Maria é uma mulher que passou dos 50 e mesmo assim ama sair com as amigas. Um dia desse eu disse a ela que tá proibida de arrumar um namorado e ela só riu de mim, acreditam? Na minha cara, ela que me aguarde.
Chego na empresa e as pessoas me comprometam já estranhando o fato de eu está vestido com um terno pela primeira vez na empresa, admito que não quis ser discreto.
Comprimento todo mundo até os que estão me olhando com uma cara de interrogação e demoram um tempo para responder, vou em direção ao elevador para chegar na minha sala.
A Heloísa já tá na mesa de secretaria me esperando.
- Nossa Ed nunca te vi de terno.- ela fala avaliando ainda sentada.
- Nem você nem ninguém lá embaixo, precisa ver a cara pasma deles.- digo e nos dois começamos a rir.
- Bom preparei tudo para a reunião que você pediu, mas como a empresa é grande não sei como fazer isso.- fala sem saída.
Paro um pouco para pensar e tenho uma idéia, que não gosto mas vai ter que ser assim.
- Chama o Luigi do setor de pesquisa para mim, por favor.- falo para ela e entro na minha sala.
- Chefe ele chegou.- avisa a Lou 5 minutos depois o deixando entrar.
- Malandro? Tá fazendo o que aqui?.- pergunta o Luigi confuso.
- Ninguém sabia, mas eu sou o dono da empresa e escondi de todo mundo para dar fim no Gilmar.- explico para ele.
- Aquele homem dos infernos foi embora?.- pergunta e eu confirmo.- Então tá ótimo não precisa explicar muito malandro ou melhor dizendo boss.
- Vai brincando, tem medo de ser demitido não?.- ameaço sorrindo.
- Ih olá tá se achando doido.- diz rindo da minha cara.- Fala logo o que que tu precisa.
Teve algumas pessoas aqui na empresa que construir uma relação tão boa que nosso respeito se baseia em ser livre para falar como quiser, essa parte que minha experiência me deu ninguém nunca vai tirar. Conheço todos os funcionários da minha empresa, sei os seus nomes e os dos seus familiares.
O Luigi é mais um desses, o cara é um crânio, super inteligente.
- Preciso que ligue a minha webcam a todas as televisões do prédio para dar às boas novas ao pessoas de uma vez.
- Em um segundo faço isso.- diz indo para frente do meu computador e mexendo em funções que eu nem sabia que existia.
- Heloísa peça para os seguranças fecharem o prédio, ninguém de fora entra.- peço sabendo que ainda é muito cedo para ter visitas externas já dentro da empresa.
- Prontinho malandro, parabéns e graças a Deus tamo livre daquele estrume.- diz fazendo um toque com as mãos comigo.- Já fui pai, quero ver a cara de geral em cinto minutos tu tá online.
O Luigi sai e eu me preparo para falar com todos, vejo a contagem passar e percebo que tudo que eu preciso tá na mesa. Elegi a dedo os novos chefes de cada setor da empresa, e o marketing que é o maior da empresa toda tá por conta de Heloísa por hora.
O temporizador passa para os últimos 10 segundos de anonimato meu..
10..9..8..7..6..5..4..3..2..1..
O tempo acaba e eu começo meu discurso.
- Começarei me apresentando, sei que muitos acham que me conhece mas não. Eu sou Edgar Queiroz filho do Edward Queiroz e vocês continuam não sabendo muito de mim porém sabem o essencial, eu sou o dono da empresa, o filho perdido. A exatamente um ano achei necessário esconder minha identidade aproveitando que ninguém me conhecia por ser herdeiro dos patrimônios Queiroz, fiquei no anonimato para o bem da empresa porque o Gilmar Jones estava a destruindo e eu precisava de provas, garanto que ontem vocês observaram um movimento e inúmeras demissões na empresa significado que todos os envolvidos no plano de tomar a ÂNCORA da minha família estão bastante encrencados e o Jones está preso. Preço a compreensão de vocês de manter tudo isso em sigilo absoluto, então Jô da criação nada de contar para o marido, okay?.- falo resolvendo brincar.- Queria deixar claro que sou a mesma pessoa que vocês conheceram e que continuarei os tratando do mesmo modo afinal fiz bastante amigos nos corredores, agora com a colaboração de vocês voltaremos a ter uma empresa sem padrões de corpos ou funcionários e muita coisa vai mudar...- continuo falando quem comanda o que agora e como vai ser o modo em que a empresa vai funcionar e como vamos retornar os clientes que nos deixaram pela falta de escrúpulos do Jones.
Passo o dia visitando os setores da empresa com a Heloísa e organizando as coisas para funcionarem perfeitamente, alguns funcionários me trataram diferente mas os tratei como sempre para mostrar que não tem diferença nenhuma. No fim do dia tava satisfeito porque recuperamos alguns clientes e muita coisa nova e bacana tava sendo produzida com as mudanças que eu fiz, o setor de tráfego da empresa estava dando um show de organização.
Quando finalmente sair da empresa nessa sexta, passei no shopping comprei um presente e fui me arrumar para ver minha Preta.
⚓
VOCÊ ESTÁ LENDO
| Um Romance Fora Dos Padrões |
Romance• Conteúdo impróprio para menores de 18 anos. Anya Richard é uma mulher forte, fechada e com um objetivo, mostrar na empresa que trabalha o quanto padrões são ultrapassados A senhorita Richard como todos devem chama-lá, detesta palavrões e pessoas m...