Votem..
⚓
Acordo e percebo que ainda são nove da manhã e o Edgar não está na cama, creio eu que desde do momento que foi atender a porta para mim.
Tomo um banho delicioso e vou em direção ao guarda roupa, quando me lembro do que o Edgar falou sobre camisa e calcinha não ser vestimenta faço exatamente isso. Pego uma camisa social dele que está perto da bolsa dele com roupas e uma calcinha preta, me visto e vou em direção a sala.
Quando cheguei na sala tomei o maior susto da minha vida ao encontrar meu pai e o Edgar sentado no sofá, o Moreno é o primeiro a me ver e me come com os olhos até que o senhor Richard também me percebe.
- Imaginei que você não estaria fazendo essas cara de leão com fome para um fantasma.- diz se levantando e me dando um beijo.
- Papai, bom dia.- digo super envergonhada por meu pai está ali e não meu melhor amigo.
- Fantasma não são minha praia seu Miguel.- diz cínico e estende a mão para mim.- Bom dia preta.
- Bom dia Edgar.- digo e ele me dá um selinho me matando de vergonha.
- Filha, não precisa infarta de vergonha afinal o Edgar abriu a porta para mim só de cueca.- meu pai fala sorrindo.
- Vai tomar café Preta, eu e teu pai estamos conversando sobre seu desatento por si mesma.- o Moreno fala.
- Papai!.- reclamo e ele só dar de ombros.
Vou para a cozinha e tomo meu café da manhã apreciando os dotes culinários do Edgar, que cozinha maravilhosamente bem. Quando volto para a sala meu pai no sofá enquanto o Edgar está no chão sentando brincando com o Loki, me sento no chão próximo a ele pegando o Loki.
- O Edgar cuidou bem de você meu amor?.- pergunto fazendo carinho na minha bolinha de pelo que morde meu dedo.
- Claro, não me chamo Anya Richard.- fala atrás de mim e eu viro para bater nele e acerto um belo tapa.
- Cheio de gracinhas Edgar, papai você não deveria falar nada para ele.
- Eu só constatei um fato minha menina.- diz com um sorriso.
- O senhor está do lado desse encosto?.- pergunto fazendo drama.
- Com esse apelido carinhoso tenho certeza que ela me ama.- zoa e eu bato nele novamente.- Para de me agredir mulher.
- Não abre a boca Edgar.- digo olhando para ele.
- Gostava mais quando era moreno.- diz fazendo biquinho.
- Eu vou raspar o seu cabelo idiota.
- Meu filho, você consegue tirar o pior dela.- meu pai me observa.
- Porque ele me irrita pai!.- reclamo.
- E tu gosta.- responde convencido e eu só olho para ele.
- Meu amor, só se permita com esse ser desajustado e não não o mate.- diz o meu pai com um sorrisinho.
- Valeu quase sogrão, isso não alivia nem um pouco minha barra.- o Edgar responde sorrindo mais com cara preocupada.
- Isso eu sei.- diz dando de ombros.
- Do que vocês estão falando?.- Falo perdida e os dois só me olham.
Ficando sem resposta fico dando atenção só para o Loki e quando eles percebem isso começa uma série de piadinhas para que eu fale com eles, eu nunca imaginei que a dubla Edgar e meu pai seria tão insuportávelmente amável.
Passamos o domingo assim até o meu pai sair e o Edgar resolver trocar meu silêncio por gemidos a noite toda.
⚓
Acordo dez horas da manhã com o telefone tocando no meu ouvido.
- Alô?.- pergunto ainda meio atônita no sono.
- Oi, Anya? É a Heloísa.
- Ah, bom dia o que aconteceu?
- A empresa está te convocando.- diz nervosa.
- Heloísa eu me certifiquei que não teria que pisar o pé nessa empresa novamente.- digo revoltada.
- Mas o RH precisa de alguma coisa sua para a demissão, não sei bem, você vem?.- fala apressada e eu penso um pouco e decido.
- Sim, eu vou.
- Então tchau!.- fala rápido e desliga.
Vou em direção ao meu guarda roupas e procuro um vestido vermelho que eu tenho, porque se eu vou ir lá novamente eu vou de cabeça erguida.
Começo a me arrumar e quando eu termino me olho no espelho vendo que eu estou prepara para qualquer coisa.
⚓
Chego na ÂNCORA sinto uma sensação bem diferente e percebo até que as pessoas estão alegres, vejo a Heloísa quase dando saltinhos ao me ver.
- Bom dia Anya.- digo sorrindo e me abraçando.
- Bom dia Heloísa.- falo retribuíndo o abraço.
- Vamos.- diz pegando minha mão e me arrastando para o elevador.
- Esse andar tá de reforma.- pergunto quando vejo ela aperta o botão do último andar.
- Não está não.- diz sorrindo.
O elevador não para em local nenhum somente no andar destinado e percebo que realmente não está em reforma, a Heloísa segue indo para uma mesa de secretaria e se senta avisando que eu cheguei para não sei quem por que a pessoa não responde.
- Pode entrar Anya.
- Quem está aí dentro Heloísa?
- Só vai descobrir se entrar.- desisto daquela discussão e peço a Deus que não seja o Gilmar.
Entro na sala observando o quanto é linda e descarto a possibilidade dela ser do Gilmar, porque me lembra à do Sr. Q que tinha uma parecida quando eu fui contratada.
- Veio para matar quem Preta?.- tomo um susto quando escuto a voz de Edgar.
- Edgar até aqui você est..- paro de falar ao o observar com um terno azul sobre medida, ele está maravilhoso.
- Perdeu a voz Preta?.- pergunta chegado perto e eu fico atônita.
- O que você está fazendo aqui?
- Essa não é a pergunta certa.- fala alisando meu rosto.
- Por que você está de terno?.- pergunto confusa com tudo.
- Também não é.- diz me olhando fixamente.
- Droga Edgar, quem é você?.- pergunto já irritada me afastando.
- Acertou, não me mate.- fala me prendendo entre a mesa.- Aliás você já me matou com esse vestido.
- Responde logo minha pergunta!.- exijo já brava.
- Eu sou Edgar Queiroz.- ele fala e meus neurônios param.
Ele mentiu para mim.
⚓
|Revisado |
VOCÊ ESTÁ LENDO
| Um Romance Fora Dos Padrões |
Romance• Conteúdo impróprio para menores de 18 anos. Anya Richard é uma mulher forte, fechada e com um objetivo, mostrar na empresa que trabalha o quanto padrões são ultrapassados A senhorita Richard como todos devem chama-lá, detesta palavrões e pessoas m...