12. Por que não tentarmos ir até o fim?

3.8K 137 2
                                    

Eu não soube o que responder quando ele me disse que não sabia se conseguiria voltar a me ter como amiga dele.

Estava caminhando, deixando que as ondas molhassem os meus pés, quando Yasmin chegou do meu lado, como quem não quer nada e falou:

- E aí, maninha?
- E aí?
- Tudo bem...

Ficamos quietas, só caminhando juntas.

- Ontem aconteceu alguma coisa interessante depois do churrasco?
- Não... Por que está perguntando isso?
- Sei lá, senti um clima meio estranho entre você e o Arthur hoje... E você adora praia e não veio de manhã.
- Irmãzinha, para de brisar, é sério! Está tudo bem!

Ficamos andando novamente sem trocar nenhuma palavra, então Renan apareceu e disse:

- Tá todo mundo indo pra casa arrumar o jantar.
- O que teremos? - perguntou Yasmin toda animada.
- Rodízio de pizza! Heitor pediu pra cada um escolher um sabor e vamos pedir várias pizzas meio a meio.

Yasmin olhou para mim e perguntou:

- Você vêm?
- Daqui a pouco eu vou.

Ela segurou a minha mão, então se despediu e foi embora com o Renan.

Estava caminhando em direção a parte da praia que ficava de frente pra casa e observando o pôr do sol.

O céu já estava laranja e a sensação da areia nos meus pés já estava me incomodando quando Arthur aparece e começa a caminhar ao meu lado silenciosamente.

Demos as mãos e entrelaçamos nossos dedos enquanto caminhávamos e admiravamos o céu que já estava querendo mudar do laranja para o azul royal.

- O que nós fizemos, Gio? - perguntou Arthur quando já era possível avistar a casa de longe.
- Nós ficamos, Arthur...
- Fiquei pensando nisso o dia todo, em como deu certo... Sabe? Nós dois...
- Eu também fiquei pensando nisso...

De novo o silêncio se fez presente, caminhamos durante mais alguns segundos, então, num ímpeto momento de coragem eu disse:

- A nossa amizade nunca mais vai voltar a ser a mesma, então por que não tentarmos ir até o fim? Você sabe...
- Tem certeza?

Ele sabia que o meu único tinha sido Jonas, meu ex namorado, e que eu sofri durante muito tempo por ele depois que tomei um pé na bunda.

Diversas vezes Arthur me disse que a frieza era só a minha mágoa mal resolvida pelo Jonas. Era uma grande bobagem isso, ele encontrou outra pessoa por quem "ficou completamente apaixonado" e me dispensou sem mais nem menos, sem um aviso prévio sequer.

Tive meu momento de luto e foi muito bom pro meu amadurecimento, mas agora eu só queria seguir em frente e me sentia pronta para embarcar nessa aventura com o meu melhor amigo... Ou quase isso...

- Tenho mais do que certeza.

Então foi a minha vez de puxar Arthur para um beijo caloroso e cheio de tesão com o lindo cenário de final de pôr do sol atrás de nós.
________________

Pessoal, estou com um problema de saúde chamado periodontite e não estou conseguindo atendimento no hospital público, então peço encarecidamente que orem por mim e vou deixar a minha chave PIX caso alguém queira me ajudar a comprar medicação para tentar cessar a minha dor:

43394861836

43394861836

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nosso universo particular - Livro 08 (Série Família Cavallero) [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora