19. Eu estou ficando preocupada

3K 112 7
                                    

"A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso aprendizado. Nada é por acaso. Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando de que a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser." Chico Xavier.

Esse capítulo pode servir como gatilho para muita gente, inclusive foi muito difícil para mim escrevê-lo porque eu fiquei ansiosa e beirei um ataque de pânico, mas desde antes de terminar o livro da Kayla eu sabia que isso aconteceria, então, se você sofrer de QUALQUER TIPO DE TRANSTORNO PODE PULAR PARA O CAPÍTULO 20 QUE VOCÊ NÃO SERÁ PREJUDICADO.
_____________

Abracei a minha irmã e choramos juntas, uma sendo solidária com a dor da outra e doía, como doía.

Eu ignorei meu celular, mas minha irmã atendeu e logo veio me acordar com a notícia que ninguém quer ouvir em nenhum dia da vida.

- Maninha, acorda - ela estava com voz de choro.
- O que foi? - despertei abruptamente.
- Maninha... - então ela me abraçou e começou a chorar.
- O que aconteceu, Yasmin? - perguntei preocupada.
- O papai...
- O que tem o papai?!
- O papai...

Ela não conseguia falar, na mesma hora tocou o meu celular novamente e eu atendi, me sentindo completamente atordoada:

- Filha...
- Mãe?!

Ela também estava com voz de choro, isso não era nada bom...

- O que tá acontecendo?! - perguntei ao ouvir minha mãe chorando.

Então fez um barulho como se alguém tivesse pegado o telefone da mão da minha mãe e eu ouvi minha avó do outro lado da linha:

- Filhinha...
- O que foi, vó? O que tá acontecendo?!

Minha avó falou para alguém que estava ali perto:

- Fique com a Kayla que eu estou com a Giovanna aqui...

Passaram-se alguns segundos, meu coração já estava martelando a milhão, então minha avó voltou a falar comigo:

- Filhinha, tenho más notícias...
- Fala logo, vó, eu tô ficando apavorada, pelo amor de Deus...

Então meu mundo desabou, virou de pernas pro ar e até agora a ficha não tinha caído, minha tia, Alice, por parte de mãe se aproximou de mim e da minha irmã e disse:

- Meus pêsames para vocês duas.

Minha irmã abraçou ela e começou a chorar copiosamente. Eu apenas lhe dei um aperto de mão em agradecimento.

A próxima a se aproximar foi a madrasta da minha mãe:

- Eu sinto muito, meninas...
- Obrigada - agradeci.
- Quase vovó - falou minha irmã enquanto chorava de soluçar.

Minha avó se afastou, então chegou a hora mais difícil do dia. Fecharam o caixão com o corpo do meu pai, o Ricardo, e começou a marcha fúnebre rumo ao enterro.

Quando nos reunimos todos em volta da cova, o pastor disse:

- Ricardo Moreira Adkins nos deixou cedo demais e repentinamente, ele era bondoso, amável e prezava a sua família acima de tudo e eu tenho certeza que hoje o irmão está do lado de Deus e que foi salvo pela glória e pela graça Dele!

Todos falaram "Amém" e minha irmã jogou uma rosa em cima do caixão que já estava descendo.

- Vamos rezar um "pai nosso" e pedir para que Deus oriente tanto o nosso irmão no seu eterno lar como a sua família que ele amava muito.

Todos fizeram a prece, então jogamos as últimas flores em cima do caixão e o coveiro começou a jogar terra em cima do nosso pai.

A pior parte de perder alguém é a dor terrível e o vazio que fica, parece que a qualquer momento a pessoa vai entrar pela porta e nós vamos comentar "tive um pesadelo esses dias" e que a pessoa vai rir e mandar a gente não encucar com isso...
________________

Pessoal, estou com um problema de saúde chamado periodontite e não estou conseguindo atendimento no hospital público, então peço encarecidamente que orem por mim e vou deixar a minha chave PIX caso alguém queira me ajudar a comprar medicação para tentar cessar a minha dor:

43394861836

43394861836

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nosso universo particular - Livro 08 (Série Família Cavallero) [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora