36. Devemos investir no amor

2.2K 103 4
                                    

A minha irmã e o meu cunhado estavam brigando de novo quando cheguei em casa:

- É isso? Você está cancelando o nosso noivado? - perguntou Renan.
- Quer saber de uma coisa? Eu ia pedir só pra adiar a festa, mas você está sendo tão infantil e mesquinho que talvez eu queira cancelar a festa e o noivado... - falou minha irmã.
- Então é isso?
- Eu não sei... Por que você está forçando a barra comigo? Se quer terminar faça isso de uma vez.
- Eu não estou fazendo nada demais, não fui eu que comecei essa briga - falou Renan.
- Eu comecei uma conversa normal, você que transformou isso daqui numa briga estúpida.

Não era difícil perceber que aquele relacionamento estava fadado ao fracasso. Ambos ainda eram imaturos e minha irmã se jogou nessa história de casamento pelo motivo mais errado do mundo.

Ela não estava se casando tão rápido com Renan porque o amava tão intensamente que cada minuto era muito tempo, mas todo o planejamento estava servindo como um lenitivo para a morte do papai.

Depois de meses finalmente a ficha da minha irmã caiu e, na noite anterior, conversamos sobre isso e eu mandei a real: Se ela estava tão insegura era melhor dar mais um tempo até ter certeza.

Também não era segredo pra ninguém que a gravidez ectópica abalou muito os dois, parecia que o Renan estava do lado da Yasmin por mera obrigação e não por, de fato, se importar.

Ia colocar a chave na fechadura quando o meu cunhado abriu a porta na maior fúria e disse:

- Estou indo embora, outra hora a gente conversa como dois adultos civilizados.

Entrei em casa e, ao invés de encontrar Yasmin totalmente abalada, eu vi minha irmã fazendo café.

- O Renan me estressa... Pra caramba... - guinchou ela.
- Agora esfria a cabeça, maninha... Ficar se remoendo não vale a pena.

Ela girou o corpo de modo que ficou de frente para mim, então falou na maior sinceridade:

- Eu ainda não estou 100% recuperada e sou obrigada a passar por isso...
- Você vai ficar bem, mana...

Abracei a minha caçulinha, então disse:

- Aprenda que nenhum homem vale as suas lágrimas e seu estresse...
- Por que está dizendo isso?
- É uma das lições que aprendi e quero que você se lembre disso para sempre.
- Falando em lições da vida, como está você e o Arthur?
- Naquelas...

Yasmin pegou as minhas mãos, olhou nos meus olhos e disse:

- Se teve uma lição que a vida me ensinou é que devemos investir no amor.
- Amor?
- Sim, no amor, isso que você sente pelo Arthur...
- Eu ainda não amo ele desse jeito, sabe?
- Maninha, todo o planeta Terra já percebeu que vocês se amam desse jeito, só falta você perceber...

A verdade é que eu não sabia como classificar o nosso relacionamento e o que eu sentia pelo Arthur não era uma paixão avassaladora, mas também sabia que sentia algo por ele, só não conseguia traduzir os meus sentimentos com palavras.
________________

Pessoal, estou com um problema de saúde chamado periodontite e não estou conseguindo atendimento no hospital público, então peço encarecidamente que orem por mim e vou deixar a minha chave PIX caso alguém queira me ajudar a comprar medicação para tentar cessar a minha dor:

43394861836

43394861836

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nosso universo particular - Livro 08 (Série Família Cavallero) [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora