CAPÍTULO XV

7.2K 873 395
                                    

Lady Eliza estava, no mínimo, desconfiada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lady Eliza estava, no mínimo, desconfiada.

Ela chegou a pigarrear. Liz e Frederick já estavam no Hyde Park, mas o quiosque ainda localizava-se há alguns metros deles.

— Tudo bem, lady Eliza? — Morley perguntou ao reparar em seu grunhido repentino.

Hum... — ela inclinou a cabeça para o lado — está assim, claro.

— Não me parece... — lord Morley iniciou, mas logo seu discurso foi interrompido.

— Isso é realmente sincero?! — Eliza indagou — Quero dizer, estou gastando meu tempo, e me perdoe a indelicadeza lord Moley, mas é difícil acreditar que o senhor...

Ela vacilou. Frederick arqueou uma sobrancelha.

— Que eu...

— Bem, que o senhor esteja realmente arrependido.

— Eu estou. — Lord Morley disse e Liz pensou que isso fosse tudo, mas alguns segundos depois ele prosseguiu: — Eu sei que tivemos problemas, mas não quero que você pense que sou assim. Tenho ações tolas ás vezes, mas não sou um patife.

Ás vezes... — Eliza abafou com uma risada cínica.

— Não sou. — Ele reforçou.

— E então porque age como um?

Frederick hesitou. Ele não era assim com todos, acreditava. O problema era Eliza. Simplesmente agia como um tolo perto dela, pois não sabia lidar com tudo o que a mulher o causava, e recorria a solução dos covardes. Mas não poderia continuar assim. Se Eliza era sua sina, ele lidaria com ela, mas não deixaria que isso a ofendesse.

Não mais, depois de tudo que aconteceu.

— Estou disposto a mudar. Tudo que você tem é minha palavra... Não posso forçá-la a acreditar em mim, mas deposito minha honra.

— Você tem sorte de eu também ser uma tola.

— Como?

— Acredito demais nas pessoas, — Eliza disse com a expressão séria — ou seja, darei meu voto de confiança para milorde durante essa tarde.

Frederick assentiu com um sorriso condescende. Eles caminharam até o quiosque, sentaram-se nas mesas ao redor da tenda e pediram um sorvete de baunilha e um de framboesa. O parque estava lotado e durante o percurso eles encontraram inúmeros rostos conhecidos e que certamente comentariam sobre o passeio dos dois. Nenhum se importou. Eles estavam ansiosos para provar as escolhas um do outro e, surpreendentemente, tudo estava ocorrendo muito bem.

Um homem levou até eles o sorvete dentro de uma porcelana. Inicialmente ele confundiu quem ficaria com cada recipiente, mas Eliza e Frederick trocaram rapidamente, de bom humor. Lord Morley pegou seu talher, retirou a tampa e estava prestes a levar o primeiro pedaço à boca, quando se interrompeu. Lady Eliza estava estática á sua frente, analisando cada um de seus movimentos com cuidado e expectativa.

OS MISTÉRIOS DE ELIZA GUNNING [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora