Capítulo 1 - Quem é Bruna Valentin?

1.2K 55 13
                                    

Boa leitura!

___________________

"Eu era melhor no passado

Do que eu sou no presente

Tenho medo de ser só isso

Minha vida daqui pra frente

Eu não quero ser triste pra sempre"



Finalmente faculdade! Quarto só meu sem ter que me preocupar com a musica alta do Matheus a noite ou com meus pais cuidando quando e com quem eu sairia. Vida nova pra Bruna Valentin! Hoje me mudando pro bloco de prédios estudantis onde eu vou morar eu percebi que a vida é boa! Mudança é horrível, eu odeio, ter que levar tudo de um lugar pro outro e reorganizar é o meu terror, mas pelo menos é por uma boa razão!


Fazer administração hoteleira sempre foi meu sonho! Desde uns onze anos de idade eu falo pros meus pais que quero ter minha própria pousada em Búzios um dia. Imagina que sonho poder morar naquele cantinho de mundo maravilhoso e ainda ter meu próprio negócio?


Administração hoteleira é o curso perfeito pra mim, sim! E não, hotelaria não é a mesma coisa. Hotelaria foca em todas as areas que envolvem um hotel, incluindo serviços de camareira, recepção e afins. Meu curso é 100% focado em ser administradora de uma hospedagem.


A faculdade que eu vou estudar é consideravelmente nova no Rio de Janeiro, mas muito reconhecida porque tem campi em vários lugares do mundo, tipo Madrid e Sydney. Universidade das Ciências de Impacto - Rio de Janeiro. Eu sei que o nome não é o mais bonito mas é bem descritivo do que eles fazem aqui. Os cursos são todos focados em preparar o estudante pro mercado de trabalho, e tudo que eles oferecem é considerado ciências de impacto, daí vem o nome. Diferente de uma faculdade normal que vai ter cursos de administração até psicologia, a UCI foca em cursos que as vezes não são tão reconhecidos no mundo mas que são altamente importantes pra sociedade. Administração hoteleira, artes e educação são alguns dos cursos mais populares.


Meus pais sempre quiseram que eu fosse pra UFRJ, o que todo carioca quer pros filhos, mas eu joguei tudo pro alto e disse que não ia pra lá de forma alguma, até porque eles nem tem o meu curso especifico. Depois de muita discussão meus pais aceitaram, ainda mais que já tinham meu irmão mais velho, Matheus, fazendo engenharia civil na federal. Matheus conseguia dar o orgulho da federal pros meus pais. Não me entendam mal, eu me dou muito bem com meus pais e com meu irmão, somos uma familia muito unida mas eu sei bem que ele é o favoritinho.


-Bruninha, você precisa de mais alguma coisa? - Meu pai me perguntou depois que todos os meus pertences já estavam dentro do quarto.


Eu tive a sorte de não ter que dividir meu quarto com ninguém, só o banheiro.
Isso é outra coisa sobre UCI que eu gostei; assim como nas faculdades estrangeiras nos Estados Unidos e Australia, os estudantes de UCI são obrigados a morar nos prédios estudantis por pelo menos dois anos. Eu não reclamei já que acho sensacional poder morar sozinha com 19 anos.


-Não, pai, acho que tá tudo aqui. - Respondi dando uma conferida no ambiente. As coisas mais importantes estavam ali.


-Então a gente vai indo, filha, amanhã voltamos com mais algumas coisas... - Minha mãe se pronunciou e eu concordei sorrindo.


Memórias de um Presente  |||   Romance LésbicoOnde histórias criam vida. Descubra agora