07 | e se eu for mais capaz do que penso?

6.3K 510 403
                                    

― Você tem que dar uma volta, conhecer a cidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 Você tem que dar uma volta, conhecer a cidade. ― Ethan faz uma pausa, terminando de mastigar o bolo. ― Fim de semana, topa?

―  Pode ser ― despejo o resto de café na pia ― Se eu não tiver trabalho para fazer.

Enxaguo minha xícara, secando as mãos no guardanapo. Meu espírito ainda está dormindo e eu duvido muito que ele vá me acompanhar pelo restante do dia. Tenho tido alguns sonhos ruins ultimamente, e a insônia tem me perseguido feito uma corda em volta do meu corpo, estrangulando todo o meu descanso e me obrigando a entupir o organismo de cafeína.

―  Estou pensando em arrumar um emprego ― digo, olhando a paisagem pela janela da cozinha ― Alguma sugestão de onde procurar?

Ethan franze as sobrancelhas, empertigando-se no banquinho frágil para me observar com calma. O ar está fresco e ainda é muito cedo, as coisas parecem funcionar com mais clareza para mim nesses momentos. Talvez eu deva acordar cedo mais vezes, respirar o ar puro da manhã, me perder nas gotículas de orvalho cobrindo a grama.

―  Tem certeza? Pensei que fosse querer se organizar melhor antes de arrumar um trampo.

― Eu tenho vinte anos, Ethan. Não mais quinze, não moro mais com nossa tia e quero ajudar você com as despesas. ― Continuo, com calma. ― Posso fazer isso.

―  Sei que pode, ― ele devolve rápido. ― Só estava pensando.

Puxo a cortina creme, suspirando antes de apoiar os cotovelos na bancada e fitar Ethan em espera.

―  Na biblioteca da universidade estavam procurando alguém para ajudar na organização, esse lance. ―  apoiou o queixo na mão, torcendo os lábios em um bico antes de continuar. ― Mas a cidade é grande, com certeza você arruma algo melhor. Nessas lojas de garotas e tudo mais.

Um riso fraco me escapa, sendo seguido pelo dele.

―  Gwen me falou de um bar muito famoso aqui. E eu descobri que Caden é sócio lá.

―  Red Nightmare? - Ele soa apavorado, se endireitando como se houvessem enfiado uma barra de ferro em sua coluna. - Eu não sei se você deveria...

―  Ethan. ― Meu tom sai em forma de aviso. - Não faça isso.

―  Eu só... ― Levanto as sobrancelhas para ele, que aperta os olhos e ergue as mãos na altura do pescoço. ― Você que sabe. Me avise se decidir ir lá.

―  Com essa briga entre vocês dois - mudo de assunto, flexionando as sobrancelhas de forma intrigada ― Não teria perigo de o Leon reivindicar essa casa? Voltar atrás na oferta?

―  Não ― responde de imediato, descartando a possibilidade de dúvida. ― De jeito nenhum. Ele pode ter seus defeitos, mas algo assim ele não faria. E mesmo que quisesse, eu fechei negócio com os pais dele, não necessariamente com ele.

Amnésia (vol.1)Onde histórias criam vida. Descubra agora