Após a ligação, eu não conseguia pensar em outra coisa, ou em outra pessoa. Sinceramente, não sei se foi uma das melhores ideias ter convidado Serena para passar a noite lá em casa; pode ser que tenha sido só o álcool me fazendo respondê-la ou, simplesmente, o meu coração. As duas opções eram extremamente perigosas.
Depois de me juntar ao pessoal novamente, não consegui me divertir da mesma forma, apesar de todas as tentativas da Mari pra me animar. No fim, ela acabou se rendendo e se sentou ao meu lado.
– O que foi? – Perguntou.
– Serena me ligou. – Mari levantou as sobrancelhas. – Pediu pra a gente se encontrar antes de eu viajar e eu a convidei pra dormir lá em casa no domingo.
– Tem certeza que vocês deveriam se encontrar agora? – Mari me interrogou. – Não tem nem, sei lá, uma semana que vocês terminaram, né? Não seria melhor ficarem sem se ver por mais um tempinho?
– Disse a garota que ainda transa com a ex namorada. – Ela riu e me deu um tapa.
– Eu estou tentando ser responsável aqui, okay?
– Ai, amiga, sinceramente? Eu não sei mais o que é melhor e o que não é. Só sei que ter passado esses poucos dias sem ela foi agonizante pra mim. – Dei um suspiro. – Além do mais, vamos ficar um mês sem nos vermos, isso já vai ser castigo o suficiente pra nós duas.
Ficamos em silêncio por um breve instante.
– A gente deveria criar um clube. – Ela sugeriu.
– Clube de quê?
– Dos corações partidos.
Começamos a rir de sua piada horrível, então Marcus se aproximou.
– O que as duas estão fazendo aí?
– A gente acabou de criar um clube. – Disse Mari.
– É, e só aqueles com o coração partido podem fazer parte. – Concluí.
– Vou me juntar a vocês, então. – Ele pediu espaço e se sentou no nosso meio. – Meu coração se quebrou assim que descobri que o Derek é hétero. – Eu e Mari rimos e o abraçamos juntas.
Em algum momento todo mundo começou a sumir aos poucos. Naya e Lea deveriam estar transando em algum quarto, Val deve ter conseguido conquistar Helena e provavelmente a chamou pra um canto da casa e, pasmem, até o Daniel estava beijando na boca; acabou ficando com a Dai. Enquanto isso, Mari ignorava Isa a todo custo, mesmo querendo dar loucamente pra ela; Isa tentava fazer com que eu falasse o que estava acontecendo mas eu avisei que não queria me meter; e eu, Marcus e Derek fomos os que sobraram e nos juntamos pra dormir no mesmo quarto.
07:39
Acordei e olhei a hora no celular. Ainda era bem cedo, mas resolvi me levantar e ir à praia; aproveitar que ainda estava um pouco vazia.
Fui ao banheiro, fiz minhas necessidades e escovei os dentes. Em seguida, pus meu biquíni e saí.
Quando minha vida começou a ficar agitada e eu tive que começar a me conciliar o trabalho com teatro, os amigos, e namorada eu deixei de fazer algumas coisas que eu amava; e uma dessas coisas é ir à praia.
Tem algo no oceano que me acalma de tal forma que eu não sei explicar. Talvez seja sua imensidão que, para alguns pode ser assustadora mas, para mim, é o que chama minha atenção. E uma certeza que eu sempre terei sobre o mar: ele tem o poder de lavar sua alma, seja lá qual for o tipo de sujeira ela carregue.
Fui até a beira da água e molhei os pés. Fiquei observando algumas pessoas que estavam ali, em sua maioria, se exercitando ou aproveitando o vazio para surfar. Havia também um lindo labrador brincando com sua dona que, de repente, resolveu se aproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um só coração
RomanceSarah é uma garota lésbica, de 20 anos que está decidida a fazer com que esse novo ano seja diferente, em relação a tudo. Arrumou um emprego, resolveu seguir seu sonho e decidiu não focar muito em paixões. Nunca se deu bem no amor, e estava prestes...