41 - Desejo Inevitável.

8 3 1
                                    

No dia seguinte, eu quase não consegui levantar da cama. Meu corpo estava mais cansado do que nunca. Eu precisava de férias. Cheguei a conversar com meu professor para saber se eu poderia faltar ao ensaio pelo menos na segunda, já que eu não estava aguentando. Então ele cancelou a aula, dizendo que todos mereciam um descanso por conta do ótimo trabalho que temos feito.

Na terça, minha mãe nos convidou para jantar na casa do meu pai, logo, nós fomos. Chegando lá, uma pessoa inusitada abriu a porta para nós.

- Sofia?! - Indaguei, demonstrando minha surpresa por vê-la ali.

- Bom te ver também, Sarah. - Respondeu, com aquele tom de superioridade.

Fiquei um pouco envergonhada, mas a cumprimentei e, assim, adentrei a casa.

- Serena, quanto tempo! - As duas deram um rápido abraço. - Como vai?

- Eu vou bem, e você?

- Bem também.

- Meus pais estão?

- Sim, estão na cozinha.

Assim que ela respondeu, meu pai apareceu na sala.

- Filha! - O mesmo veio até mim e me abraçou.

- Oi, pai!

Em seguida ele cumprimentou Serena e Sofia interrompeu o momento.

- Bom, já que resolvemos tudo o que tínhamos para resolver hoje, eu estou de saída. - Comunicou ela.

- Por que não fica para o jantar? - Questionou meu pai.

- Vocês estão em família, não quero ficar no meio de vocês.

- Não fale besteira. - Protestou minha mãe juntando-se a nós. - Você é muito bem vinda aqui. Ninguém irá se incomodar. - Ela veio para o meu lado e envolveu meus ombros com um braço.

Acho que ela se referiu a mim, então apenas assenti.

- Sendo assim, eu aceito o convite. - A loira se rendeu com um sorriso.

Seguimos para a cozinha e encontramos meu irmão lá. Nos sentamos à mesa, cada um serviu seu prato e começamos a conversar enquanto comíamos.

Vez ou outra eu percebia Sofia me observando e, nas vezes que eu a olhava, vi que não era só a comida que ela gostaria de estar comendo. Tentei evitar seus olhares ao máximo e, ao mesmo tempo, estava rezando para que Serena não tivesse se dado conta de tal coisa.

O que eu acho quase impossível.

- Sofia, conte à Sarah onde você vai passar as férias. - Pediu meu pai, fazendo-me voltar minha atenção para ela.

- Irei para o Caribe, ficarei lá por duas semanas. - Disse ela. - Sua mãe disse que um de seus sonhos é conhecer esse lugar.

E realmente é. Eu amo praia, então isso é meio óbvio.

- É sim, nossa! - Respondi com animação.

- É? - Questionou-me Serena. - Não sabia disso.

- Ah é que nós andamos tão ocupadas com tudo, que eu acabei deixando o mar um pouco de lado.

- Isso é verdade… - Concordou, dando uma garrafa em sua comida.

- Se não estivessem tão ocupadas, poderiam ir comigo.

Ok, esse convite veio de surpresa, e porquê ela chamaria nós duas para acompanhá-la?

- Mas você irá só em setembro, até lá a Sarah já terminou as apresentações e também estará de férias no trabalho. - Intrometeu-se o papai. - Não é, filha?

Um só coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora