15 - Dia certo

15 4 1
                                    

Segunda-feira

05:40

Meu celular despertou e eu logo o desligo para não acordar a Val. Tentei levantar da cama sem acordá-la, mas foi inútil. Ela me puxou de volta para perto.

- Fica mais cinco minutinhos. - Disse ela com a voz rouca de sono, me envolvendo em seus braços.

- Se eu ficar mais cinco minutos, esses minutos se tornarão uma hora e eu vou me atrasar.

- Se atrase então. - Ela deu um sorrisinho.

- Queria, mas ainda não sou nenhuma chefe pra ter o poder de fazer isso. - Ela fez um biquinho e eu dei um selinho nela.

- Vou sentir sua falta enquanto estiver viajando. - Olhou em meus olhos.

- Eu também sentirei a sua... mas pense pelo lado positivo. - Respondi.

- E qual é? - Ela apoiou a cabeça em uma das mãos.

- Você vai sentir minha falta em Roma enquanto eu sentirei sua falta aqui em São Paulo.

Nós rimos e Valentina me deu um beijo na testa. Nessa mesma hora, minha mãe entrou no quarto.

- Bom dia, meninas. - Ela entrou e fechou a porta.

- Bom dia. - Me sentei na cama. - Mãe, essa aqui é a Valentina.

- Tudo bem? - Minha mãe sorriu e se aproximou. - Estava curiosa para saber quem é você, de tanto que ouvi falar.

Lancei um olhar para ela.

- Então quer dizer que a Sarah já falou sobre mim? - Ela me olhou com provocação. - Interessante.

- Ah pronto, agora as duas irão se unir contra mim.

- Oh meu Deus, tadinho desse bebê. - Disse minha mãe, com uma voz boba como a de quem está falando com uma criança. - O neném precisa que eu o pegue no colo pra levar pro banho também? - Ela me abraçou e Valentina riu alto.

- Mãe, chega, já me fez passar vergonha o suficiente. Vou tomar banho antes que as donzelas me atrasem. - Fui até o armário e peguei uma calcinha e um sutiã. - Val, você vai embora quando eu sair pra trabalhar?

- Sim, preciso ir pra casa e arrumar minhas coisas ainda. - Ela se descobriu e sentou na cama.

- Ok, então pode ir tomar banho no quarto do meu irmão.

- E enquanto as duas se arrumam, vou preparar o café.

Mamãe se retirou junto a Valentina, e eu fui tomar banho.

06:15

Tive que me arrumar rápido, já que era pra eu estar pronta há 10 minutos. Coloquei uma calça jeans, uma camiseta de manga preta com uma jaqueta por cima, também jeans. Calcei um tênis preto e fui até o espelho para ver como estava meu cabelo. Joguei ele pro lado esquerdo, dei um jeito nos fios bagunçados e, logo depois, fui atrás de Valentina.

Entrei no outro quarto e ela estava terminando de se vestir.

- Por que toda vez que eu durmo aqui, no dia seguinte você está sempre linda e eu estou sempre com a roupa do dia anterior? - Ela encolheu os ombros.

Fui para perto dela e parei a sua frente.

- Mas você estava linda ontem e continua linda hoje. - Dei um sorriso. - Promete que não vai me esquecer quando virar a próxima Gisele Bundchen?

- Só se você jurar que não vai me virar as costas quando for a próxima Meryl Streep.

- Não sei, talvez a fama me suba à cabeça. - Coloquei a mão no queixo como se estivesse pensando e ela me deu um empurrão de leve. - Vem, vamos tomar o café. Preciso sair em alguns minutos. - Peguei em sua mão e a puxei para o andar de baixo, até a cozinha.

Um só coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora