Narração de Sarah Lisboa
Por ter chegado em casa e ir direto pra cama, não tive tempo de conversar com Serena sobre a nossa discussão. Quando fui pro aeroporto, estávamos "bem", mas o clima entre a gente permanecia estranho.
As ligações não duravam, as mensagens trocadas por nós eram sobre assuntos aleatórios e estávamos sempre medindo as palavras nas conversas. Queríamos, e precisávamos tocar no assunto da briga, mas as duas sabiam que seria melhor esperar até que eu voltasse para casa, no domingo. Isso tudo só me fez sentir ainda mais falta dela.
Depois das duas apresentações de sábado, resolvi fazer uma chamada de vídeo com a minha mãe. Falar com ela sempre me fazia clarear as coisas em minha mente.
"Como vai a minha atriz favorita?"
"A nossa atriz favorita." - Corrigiu meu pai, aparecendo ao lado dela.
- A atriz favorita de vocês está bem, e como estão as coisas entre os dois pombinhos?
"Está tudo em perfeita harmonia." - Respondeu o papai.
"E temos novidades!" - Disse minha mãe, muito animada.
"Você não poderia esperar que ela voltasse, não é?"
- Não me digam que teremos outro membro na família?
"O que? Não! Essa fábrica fechou de vez depois de você." - Eu e o papai rimos.
- Então conte logo!
"Eu e seu pai vamos renovar nossos votos de casamento." - Ela mostrou a nova aliança que meu pai dera à ela.
- Sério? Que lindo! Como foi o pedido?
Enquanto minha mãe contava e olhando para os dois, na tela de meu celular, era nítido o amor que os dois sentiam um pelo outro permanecia vivo. Acho que o tempo em que ficaram separados serviu apenas para que meu pai revisse suas prioridades. E para minha mãe, bom, ela sempre teve certeza do sentimento forte, só teve que esperar o momento certo para se reencontrarem.
- Quando será a cerimônia?
"Em outubro."
- Não está longe, precisa planejar tudo logo.
"Eu sei, mas vamos fazer algo menor dessa vez..."
"Ela disse o mesmo da primeira vez, e não foi bem assim no final." - Nós rimos.
"Agora é verdade. Mas me diz, Sarah, como estão as coisas com a Serena?"
"Acho que esse papo não é mais comigo. Beijo, filha!"
- Tchau, pai.
Ele se retirou e deixou nós duas conversando a sós.
- Ah, estamos bem, eu acho.
"Você acha? O que houve?"
- A gente teve uma briga feia na sexta, voltando da balada. Ela jurou que eu dei confiança pra uma menina que deu em cima de mim lá.
"Mas você tentou explicar a situação para ela?"
- Tentei, mas só piorou tudo. Ela me comparou ao Tomás e, na hora, o Dani me ligou dizendo que era pra eu ir pra casa dele.
"E você foi, sem resolver as coisas com ela?"
- Fui porque era grave. O Marcus foi espancado enquanto voltava pra casa.
"Oh Deus! E como ele está? Foi muito machucado?"
- Sim, no dia os machucados estavam bem feios. Agora ele deve estar melhor fisicamente, já psicologicamente, nem tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um só coração
RomanceSarah é uma garota lésbica, de 20 anos que está decidida a fazer com que esse novo ano seja diferente, em relação a tudo. Arrumou um emprego, resolveu seguir seu sonho e decidiu não focar muito em paixões. Nunca se deu bem no amor, e estava prestes...